Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou na manhã desta quinta-feira (22), a primeira formação continuada da Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento foi destinado à capacitação de pedagogos e realizado na sala de reuniões da própria SEDUC.

Investimento na capacitação dos professores
Na ocasião foi abordado o tema “Avaliação: um ato reflexivo para construção da Aprendizagem”. 

De acordo com Garcia Sena, coordenador do Núcleo de Apoio Social da SEDUC, a formação de professores para a EJA é essencial para que haja uma educação de qualidade, pois somente desta maneira o educador será capaz de elaborar didáticas que resultem bons desempenhos em sala de aula, garantindo a permanência desses alunos na escola. Mostrando-os a importância de continuar seus estudos, a fim de que se tornem cidadãos críticos e reflexivos para que possam interagir de forma participativa na sociedade.
A Secretária de Educação no Município, Professora Lucilene Alves, reafirmou o compromisso do prefeito Bismarck Maia com a Educação de Jovens e Adultos, visando minimizar as dificuldades de ensino e aprendizagem, investindo de forma contínua na Formação Continuada dos profissionais da educação.

Professora Edna Marcela Pascoal.
“Esse momento entre escola e núcleo gestor é de extrema importância, pois além do conhecimento que é passado para nós nessa formação, também é uma oportunidade para conversarmos sobre nossas dificuldades, o que conseguimos de melhorias e outras questões”, afirma a professora Edna Marcela Pascoal.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário