Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

20 pessoas mortas em quatro chacinas no Ceará

Somente no ano de 2015, 20 pessoas foram vítimas de quatro chacinas, registradas no Ceará. Os crimes, com registros de quatro, cinco e até seis pessoas executadas, aconteceram em Sobral, Limoeiro do Norte e na Capital. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz que trata as ocorrências com prioridade máxima, porém nenhuma delas foi totalmente resolvida, já que conforme dados da própria Instituição, as diligências ainda continuam em todos os casos.

O primeiro registro foi em Sobral, no último dia 14 de abril, na localidade de Pau D'arco, distrito de Aprazível. Foram assassinadas seis pessoas da mesma família identificadas como Benedito Gomes da Silva, 39; Antônia Emilly da Silva, 15 anos; Antônio Geovane Nascimento de Sousa, 19; Aureliano da Silva Ribeiro, 21; Patrícia Farias da Silva, 30; e Maria de Jesus Farias da Silva, 53.
Dos quatro homens envolvidos no crime, dois foram presos. "Não encerramos as buscas. O crime foi desvendado, a motivação esclarecida. Não conseguimos prender todos os acusados, mas estamos nos esforçando para isto", disse Lauro Carlos de Araújo Prado, secretário-adjunto da SSPDS.
A segunda chacina do ano se deu em Limoeiro do Norte. Conforme a Polícia, José Alisson Marques Maia, 30; Jorge Luiz da Silva, 34; Francisco Edson de Souza, 31; e Paulo Petrônio Portela, 49, foram mortos no 'Bar Alta Tensão', às margens da CE-358, na localidade de São Raimundo. Lauro Prado disse que as diligências deste caso continuam. Dos seis suspeitos, quatro foram presos, dois mortos em confronto com a Polícia e um está foragido.
"Este é um crime complexo. Aconteceram muitos desdobramentos. Acreditamos que fora os indiciados, outras pessoas estejam envolvidas. Não podemos revelar detalhes das investigações, mas posso adiantar que a motivação está por trás de uma história cheia de detalhes e de situações ligadas ao tráfico e à vingança", contou Prado.
Capital
Em Fortaleza, ocorreram duas chacinas, com cinco vítimas cada, em agosto. Na comunidade da Estiva, no Serviluz, dia 11 de agosto, Rafael Guedes Nogueira, 22; Maurício Casimiro da Silva, 24; Francisco Maurismar dos Santos, 36; Raimundo Nonato Pereira Júnior, 33; Emílio de Paula da Costa, 29, foram mortos, na Rua Guaraci.
Sobre este caso, a SSPDS informou que 30 pessoas foram ouvidas e imagens de seis câmeras de segurança estão sendo analisadas. Porém, a participação dos suspeitos não foi comprovada. "Ainda não temos elementos suficientes para que ninguém seja denunciado. Temos suspeitos, mas ainda não podemos consubstanciar prisões. Estamos trabalhando para que as pessoas certas sejam punidas", disse o secretário-adjunto.
No 'Beco da Cinquentinha', no Jardim das Oliveiras, cinco pessoas foram executadas, no dia 30 de agosto, por seis homens armados com fuzis e pistolas. Um dos suspeitos, identificado como Roberto Bruno Agostinho da Silva, 22, foi capturado pela equipe do 6ºDP (Messejana), em Cascavel. Ele confessou que participou da chacina. Os cinco comparsas dele permanecem foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário