Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FIM DE ANO: Previsões dos astros para 2013


Trocar presentes, participar de confraternizações entre amigos e colegas de empresa, receber mensagens de carinho e esperança de familiares, são ações que sempre acontecem no fim do ano. Outro fato comum nessa época são as previsões feitas por astrólogos espalhados por todo o País. As previsões são as mais diversas, que vão de individuais a previsões coletivas, por exemplo, se o Brasil vai ter destaque na economia mundial ano que vem. De acordo com um dos astrólogos mais renomados do País,  Antonio Facciollo Neto, em 2013 o Brasil deve ter o crescimento econômico desacelerado. 


"O Brasil, desde agosto do ano passado, houve uma conjunção marte saturno que caiu na segunda casa do Brasil, que é a economia, então nós já tínhamos previsto na previsão de 2011, que a partir de agosto, é que em dois anos o Brasil teria que apertar o cinto, porque a situação seria mais difícil e a gente estaria sentindo nesses dois anos as consequências da crise nos Estados Unidos e da Europa. É um período mais difícil porque o governo tem que apertar as rédeas pra não deixar a coisa degringolar."

Para o cenário mundial, Facciollo destaca que, de acordo com os astros, a crise econômica pode desencadear mais guerras pelo mundo. 

"Desde 2008 até 2017 Urano e Plutão estão em mau aspecto, são dois astros lentos, por isso eles vão ficar tanto tempo em mau aspecto e isso acaba produzindo males coletivos inesperados. Ou seja, no final, quando já está um tremendo desgaste, por causa da crise, vem uma guerra, mas ela não precisa ocorrer, depende muito da competência e do espírito responsável que tem os governantes."

LOC/REPÓRTER: Sobre a possibilidade de o mundo acabar na hoje sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2012, o astrólogo descarta completamente esse acontecimento. De acordo com Facciollo, a civilização maia nunca previu o fim do mundo, mas sim, o final de uma era e começo de outra.

"Inundaram a internet com fim do mundo, com o calendário maia, isso é tudo mentira, o calendário maia não prevê nenhum fim de mundo. O calendário maia só prevê o fim de um ciclo e início de outro, como a gente aqui no ocidente fala, fim da era de peixes e início da era de aquário. É só isso, isso forma um pano de fundo. Isso é tudo asneira de primeira grandeza."

Muitos brasileiros acreditam nas previsões feitas pelos astrólogos, alguns até planejam e traçam metas de acordo com essas previsões. A estudante do ensino médio, Jarlete Lyra, de 23 anos, acredita que os astros podem revelar e até ajudar a planejar o futuro.

"Eu acredito sim, eu estou sempre olhando meu signo, vendo o que pode me ajudar. Esse tipo de coisa. Desde pequena eu faço isso, vem de família mesmo."

A astrologia é dividida em duas partes, a astrologia individual, que é baseada no mapa de nascimento de cada pessoa, e a astrologia mundial, que é o desenho do céu influenciando o mundo. De acordo com a Associação Brasileira de Astrologia, atualmente existem mais de mil astrólogos cadastrados em todo o País.

 Anderson Conrado

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário