Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Transexual cearense encontrada morta na Itália pagava plano de saúde, faculdade e escola de parentes

transexual cearense encontrada morta a facadas no apartamento em Milão, nesta segunda-feira (20), ajudava financeiramente a família de Fortaleza, pagando planos de saúde, faculdade para a irmã e escola de sobrinhos. Manuela de Cássia foi Miss Pantera Gay em 1997 e já se apresentou em programas de TV como o do apresentador Raul Gil

A artista transexual vivia na Itália há mais de 20 anos. Segundo a irmã dela, Lisieux Alves, Manuela trabalhava como profissional do sexo na Europa, já foi cabeleireira em Fortaleza e deixou imóveis na Capital cearense a serem administrados pela família. 

“Ela era muito família, me criou desde os meus 18 anos, tinha meus dois filhos como dela, me sustentava desde que tenho 18 anos, minha faculdade, colégio da minha filha, meu plano de saúde, o do meu filho. Já passei por 20 cirurgias, ela nunca deixou faltar nada, ela ajudava os sobrinhos, nunca imaginei que uma pessoa fosse capaz de fazer isso...ela tava cheia de planos”, disse a irmã. 

Alves conta que a irmã era religiosa. “Podia deixar de comer, mas não deixava de ir pra igreja dela. Aqui (se referindo à casa de Cássia onde hoje mora) tem uma gruta da Nossa Senhora de Fátima”, comentou. 

Quando trabalhava com apresentações artistas, Manuela de Cássia participou do concurso de Miss Pantera Gay, em 1997, do qual foi vencedora. E também teve participação em um programa do Raul Gil, dublando e fazendo performance. 

Não relatou ameaças ou problemas

Em Milão, Cássia costumava trabalhar na rua e também levava alguns clientes para casa. Nesses casos, segundo a irmã, eram clientes nos quais a garota de programa confiava. 

A vítima não chegou a relatar qualquer preocupação com a segurança ou problemas que estivesse passando à irmã. 

Ainda segundo Alves, as duas conversavam com frequência e na noite do crime se falaram até cerca de 21h, horário em que a vítima disse à irmã estar trabalhando na rua. Depois disso, Lisieux Alves não teve mais notícias. 

A família está acompanhando o caso pelas redes sociais e notícias em jornais. A polícia italiana não entrou em contato com familiares em Fortaleza. 

O corpo da transexual foi encontrado com diversas perfurações dentro do apartamento onde morava, em Milão. Autoridades locais afirmaram que ela foi morta com cerca de 80 facadas no peito e nas costas. O caso está sendo investigado pela polícia da Itália.

Agora, a família procura uma solução para trazer o corpo de Manuela de Cássia para Fortaleza, já que os custos do traslado são cerca de R$ 30 mil. 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/transexual-cearense-encontrada-morta-na-italia-pagava-plano-de-saude-faculdade-e-escola-de-parentes-1.2968668

Nenhum comentário:

Postar um comentário