Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2020

Filipino passa mal em alto-mar e é resgatado pela Marinha do Brasil no Ceará

Um filipino de 38 anos, tripulante de um navio mercante que navegava a cerca de 150 milhas náuticas - o equivalente a 277 quilômetros - de Fortaleza, foi resgatado pelo Salvamar Nordeste, órgão da Marinha do Brasil, na última sexta-feira (24), após passar mal em alto-mar.

De acordo com a Marinha, o homem estava a bordo do navio “Halcon Trader” quando sentiu fortes dores abdominais, demandando assistência médica. Não há informações sobre a identificação do tripulante ou do seu atual estado de saúde.

A operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, contou com o apoio de uma aeronave H-36 Caracal, do Esquadrão Falcão (1º/8ºGAV), da Força Aérea Brasileira. Foi com o auxílio da aeronave que o homem foi transportado até o pátio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza.

A equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos do Ceará contribuiu com a ação de resgate, acionando uma ambulância e acompanhando o deslocamento do tripulante até o hospital.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/filipino-passa-mal-em-alto-mar-e-e-resgatado-pela-marinha-do-brasil-no-ceara-1.2971077

Nenhum comentário:

Postar um comentário