Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2019

Médica é a primeira vítima identificada de Brumadinho

Foi identificada a primeira vítima do rompimento da Barragem 1 Mina do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Minas Gerais. Marcelle Porto Cangussu era médica e trabalhava para a Vale desde 2016.
Marcelle se formou em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) há 10 anos. Ela atuava como médica do trabalho na Vale.


vítima era solteira, não tinha filhos, e era a filha do meio de três irmãs. De acordo com o site O Tempo, de Minas Gerais, Marcelle comemorou seu aniversário de 35 anos um dia antes da tragédia. A irmã de Marcelle, Juliane Porto, confirmou a morte ao Estadão por telefone.

Tragédia em Minas Gerais

A barragem da Vale se rompeu nesta sexta-feira (25) em Brumadinho. Segundo o presidente da empresa, Fabio Schvartsman, o dano ambiental será muito menor que o de Mariana, mas a tragédia humana deverá ser maior. O rompimento da barragem liberou 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos, que entraram no rio Paraopeba. A estimativa é a de que esse volume represente um quarto do que foi liberado no acidente com a barragem de Fundão, em Mariana, que pertencia à Samarco, empresa controlada pela Vale e pela BHP Billiton.
Na manhã deste sábado, o Corpo de Bombeiros confirmou nove mortos no desastre do rompimento da barragem da mineradora Vale. Segundo o Corpo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, aproximadamente 300 pessoas estão desaparecidas e 189 foram resgatadas com vida na região.
De acordo com os bombeiros, de 100 a 150 pessoas estavam na área administrativa da Vale, que ficava nas proximidades da barragem que rompeu; cerca de 30 estavam na região da vila Vértico; aproximadamente 35 na pousada Nova Instância e de 100 a 140 estavam na região do Parque das Cachoeiras.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/pais/online/medica-e-a-primeira-vitima-identificada-de-brumadinho-1.2054787


Nenhum comentário:

Postar um comentário