Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2019

Chove em 20 municípios cearenses; Jaguaribara registra maior precipitação

No fim de semana que antecede a quadra chuvosa, o Ceará registrou chuva em 20 municípios nas últimas 24 horas, de acordo com a Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade com a maior precipitação foi Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe – distante 219 km de Fortaleza. Na sexta-feira, 26, choveu em 62 cidades. Mesmo faltando alguns dias para janeiro acabar, este já é o mês mais chuvoso desde 2016.


Em Jaguaribara foi registrada precipitação de 54.6 milímetros (mm) entre as 7 horas de sábado, 26, e o mesmo horário deste domingo, 27. Boa Viagem, localizada no Sertão Central, foi a segunda cidade onde mais choveu no período: 31 mm. Fortaleza não teve registro de chuvas.

A Funceme informa que a quadra chuvosa do Ceará, popularmente conhecida como “inverno cearense”, terá início em fevereiro e segue até maio. Conforme prognóstico da fundação referente aos três primeiros meses do período, o Estado tem probabilidade de 40% de ter chuva em torno da média.

Previsão para Fortaleza

Segundo a Funceme, durante a manhã deste domingo, a Capital terá nebulosidade variável com eventos de chuva. À tarde e à noite, céu deverá estar entre parcialmente nublado e claro.

Confira as dez maiores chuvas por posto no dia:

Jaguaribara (Posto: Jaguaribara): 54.6 mm

Boa Viagem (Posto: Boa Viagem): 31 mm

Iracema (Posto: São José do Fama): 30 mm

Iracema (Posto: Ema): 29 mm

Iracema (Posto: Bastiões): 27 mm

Iracema (Posto: Canafistula): 26 mm

Iracema (Posto: Açude Figueiredo): 17 mm

Morada Nova (Posto: Açude Cipoada): 16 mm

Mucambo (Posto: Mucambo): 16 mm

Iracema (Posto: Iracema): 15 mm

Redação O POVO Online 

https://mobile.opovo.com.br/noticias/ceara/jaguaribara/2019/01/chove-em-20-municipios-cearenses-jaguaribara-registra-maior-precipita.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário