Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Aracati participa de Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Aracati se faz presente no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e no VI Congresso Norte Nordeste de Atenção Primária em Saúde (APS), que se realiza na cidade de Belém (PA). O evento se iniciou no último dia 25 e se estendeu até este sábado (28), com a participação de 4.747 secretários e técnicos dos órgãos gestores de saúde municipais de todo o Brasil.


O encontro está debatendo a agenda técnico política do Sistema Único de Saúde (SUS), além de propostas, ideias de reformas na saúde pública dos estados e municípios, fortalecimento e inovações para a Atenção Primaria em Saúde. O Ceará foi representado por 70 secretários e aproximadamente 35 técnicos das secretarias de saúde municipais e estaduais. 

Para Sayonara Cidade, Secretária de Saúde, o momento foi de aperfeiçoamento e discussão de ideias em busca de novos modelos de assistência para os municípios, e de extrema importância para os técnicos locais que foram destacados para acompanhar o Congresso: "Sabemos que os municípios possuem tantas demandas e responsabilidades, que aumentam a cada ano, tendo que ser realizadas com menos recursos. Portanto, o nosso compromisso é defender a maior política social que é o SUS e defender nossos municípios, que não estão suportando mais ampliar seu percentual de aplicação dos recursos próprios, que perfaz uma média de 34%" disse.

A participação de gestores municipais no encontro irá trazer ao Aracati ideias e práticas inovadoras com base científica na área da saúde pública, com foco nas pessoas. "Agradeço ao nosso gestor maior, a possibilidade de ter propiciado a participação de uma equipe nossa nesse momento tão rico, pois sei que trarão aos nossos munícipes, propostas de inovação das práticas assistenciais, fortalecendo o modelo focado na Atenção Primaria em Saúde", concluiu Sayonara Cidade, Secretária de Saúde.


COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário