Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2018

Aracati: aérea quer operação até o último trimestre

A Azul Linhas Aéreas planeja iniciar as operações no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, no último trimestre deste ano. A informação foi divulgada ontem pelo gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva.
"A grande novidade diz respeito sobre a possibilidade de voarmos para Aracati, que seria uma nova base da empresa no Ceará. 


Nós estamos aguardando a conclusão da certificação do Aeroporto e estamos ainda em negociação com o governo do Estado. A gente está fechando todos os detalhes dessa operação", esclareceu o gerente sem confirmar as rotas e frequências que a Azul faria em Aracati.
Neste mês, o prefeito do município, Bismarck Maia, confirmou que o terminal terá três voos da Azul, de e para Recife, a partir de outubro deste ano. "Acabo de ser comunicado pelo Governo do Estado, Secretário Arialdo Pinho, que nosso Aracati passará a receber pioneiramente três voos semanais a partir de outubro/18, Recife-Aracati-Recife, pela Azul", celebrou ele através de uma rede social.
Na época, a Azul não confirmou a informação, mais deixou claro que tem a intenção de atuar na rota entre Aracati e Recife e que está "em tratativas para viabilizar a operação nesse mercado". "A Azul confirma que atua em parceria com a Secretaria do Turismo do estado do Ceará e que trabalha para concretizar os entendimentos desse novo voo junto ao Estado", disse a companhia no dia 17 de julho.
Expansão
Com Aracati, a empresa teria quatro bases no Ceará, incluindo Fortaleza, Juazeiro do Norte e Jericoacoara. "Nós aumentamos a quantidade de assentos nos aeroportos cearenses aos adicionarmos os A320 de maior capacidade. O nosso primeiro mercado com essa nova aeronave foram os voos de Campinas e Belo Horizonte para Fortaleza", comentou o gerente.
Segundo ele, a ideia é aumentar a quantidade de assentos também em Juazeiro do Norte. "O próprio Aeroporto de Juazeiro é uma excelente base. No médio prazo, nós pretendemos voar para lá com aeronaves maiores. Em Fortaleza, nós já temos uma mini-ponte aérea entre a Capital cearense e Recife, com seis voos diários", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário