Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2018

PREFEITURA E UNICEF SE JUNTAM NA FORMAÇÃO DO NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES

Estimular os municípios a intensificarem os esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes é uma das propostas do Selo Unicef. Uma das etapas exigidas para que a cidade receba o título é a inserção do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Pensando nisto, a Prefeitura do Aracati juntamente com a articuladora do Selo Unicef e o mobilizador do NUCA realizaram, na tarde desta terça-feira (22), o primeiro encontro de formação e fortalecimento do núcleo.


Grupo de adolescentes entre 12 a 17 anos em busca de ações para fortalecer a juventude e a cidadania do município
O NUCA foi criado para desenvolver ações e participar de propostas para melhoria dos serviços públicos do município. Nesta edição do Selo Unicef 2017-2020, participam adolescentes entre 12 a 17 anos, que estarão adquirindo mais conhecidos sobre seus direitos e opinando sobre melhorias nas políticas públicas, dialogando diretamente com o gestor municipal.
O intuito do encontro, realizado na sede da Secretaria de Educação, foi mostrar o objetivo e a importância do NUCA para os jovens do município. “O maior objetivo do NUCA é garantir a maior participação possível de adolescentes com diferentes características pessoais com ou sem deficiência, comunidades tradicionais e associações de moradores, desenvolvendo ações de cidadania em nosso município”, comentou Andrea Pessoa, articuladora do Selo Unicef.
Envolver um grande número de adolescentes
O NUCA terá como mobilizador, Clairton Andrade, que juntamente com os jovens representantes estará realizando as ações dos oito desafios, que é um conjunto de atividades a serem desenvolvidas para a conquista do Selo Unicef 2017- 2020. “Estou bastante feliz com o convite para ser o mobilizador do Selo Unicef. Trabalhar diretamente com a turma do NUCA, adolescentes entre 12 a 17 anos, que tem a cabeça cheia de ideias e enxerga o nosso mundo de uma maneira diferenciada, será uma das minhas maiores experiências. Estou muito empolgado com os desafios que vamos participar e espero dar conta desta galera que está chegando para fazer parte do NUCA. Estratégias e criatividade não vão faltar”, ressaltou Clairton Andrade.
Para conhecer mais sobre o grupo, você, jovem entre 12 a 17 anos, residente na zona rural ou urbana, pode participar do próximo encontro que será realizado dia sete de junho às 8h, na sede da Secretaria de Educação. Não perca tempo e participe do protagonismo juvenil do município. Seja voz, contribua e se engaje na formação de políticas públicas na sua cidade. Você é nosso convidado para compor e fortalecer cada vez mais o NUCA.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário