Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2018

PREFEITO VISITA CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta semana à capacitação de tecnologias educacionais (tablets e lousas digitais) para professores e núcleo gestor do município. Na manhã de hoje, 23 de maio, o prefeito Bismarck Maia visitou a formação da Escola de Ensino Fundamental Centro Educacional Raízes e Asas.


Prefeito fala da importância do instrumental tecnológico
A capacitação para o uso da lousa faz parte das ações descentralizadas para o desenvolvimento profissional, com estratégias para ampliação da qualidade do ensino ofertado nas escolas do município. “A ideia é que os professores possam utilizar o recurso disponível para ampliar as propostas pedagógicas de maneira inovadora no planejamento das aulas”, afirma a Formadora de Tecnologias Educacionais, Lídia Medeiros.
Para o prefeito Bismarck Maia, este é mais um recurso pedagógico e tecnológico que chega às escolas para facilitar o trabalhado do professor, permitindo que ele faça melhor aquilo que já faz e estendendo esse uso de forma a incorporar mais facilmente as tecnologias de informação e comunicação, o uso da internet e de novas práticas pedagógicas mais interativas, eficazes e atraentes para os alunos.
Ao participar da capacitação, a diretora Fabíola da Silva, afirmou que as lousas interativas contribuirão para que os estudantes tenham melhor aproveitamento nos estudos. “As lousas digitais contribuirão para um maior dinamismo nas aulas e os estudantes terão nas práticas atividades mais prazerosas. Com esta formação me sinto à vontade para utilizar este novo recurso, que tornará o cotidiano escolar mais dinâmico”, destacou.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário