Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Prefeito eleito destaca modelo

Fortaleza. Uma campanha com a percepção de mudança do modo de se fazer política no Brasil. Assim Bismark Maia, o novo prefeito eleito, atribui parte do sucesso nas eleições à Prefeitura de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. Ele diz que, passada a euforia da vitória, agora terá fortes desafios de também vencer no campo da ruptura da forma tradicional de administrar.
Na campanha, Bismark orgulha-se de não ter feito sequer um comício. Também rejeitou o uso de panfletos, carreatas e fogos. 

"O povo passou a querer mudanças. Eu tinha que fazer diferente", conta o ex-secretário de Turismo do Estado. Como canal de propaganda, optou pelas "Roda de Conversas", em que esteve presentes nos bairros da área urbana e nas localidades rurais para ouvir sugestões e responder perguntas dos eleitores. 'Tudo pode ser perguntado. Deixei isso muito claro", afirma.
Ao responder aos questionamentos dos eleitores, Bismark disse que sentiu a recuperação da confiança do político. Prova disso, como salienta, foi o fato de ter vencido antigas lideranças do Município. Na eleição, obteve 17.776 votos pela legenda do PTB. A vice-prefeita eleita é do PT. Com a vitória, explica que os desafios daqui para frente não serão menores. Para começar, lembra que há décadas há também formas de grupos de "serem donos" da merenda e o transporte escolares, da iluminação pública e outros serviços que contam com recursos assegurados pelo governo federal. "Agora, vou precisar do apoio popular para fazer essas rupturas", disse.
Turismo
Bismark pretende formar um consórcio de municípios integrantes do Litoral Leste (Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí para um aporte de investimento de US$ 150 mi. A verba seria emprestada ao governo do Estado e gerida por um grupo de executivos privados. "Isso significaria maior rapidez nas ações", ressaltou.
O prefeito eleito disse que vai se empenhar pela maior movimentação do Aeroporto de Aracati e que dará prioridade ao reordenamento urbano das praias de Canoa Quebrada, Quixaba e Marjolândia; e difundir trechos, como as praias de Lagoa do Mato, Retirinho e Fontainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário