Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Tite deve manter base em convocação

A segunda convocação de Tite deve confirmar que ele já tem uma base para a Seleção Brasileira. O treinador anuncia na tarde desta sexta-feira o grupo para as partidas de outubro contra Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia, e não deverá apresentar grandes novidades na relação de 23 jogadores que levaram a equipe nacional às duas primeiras vitórias sob seu comando.

O Brasil enfrenta a Bolívia dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, e depois a Venezuela no dia 11, fora, em Mérida.
Tite aprovou o desempenho, dentro e fora de campo, dos jogadores chamados para as partidas com Equador (Brasil 3 a 0) e Colômbia (2 a 1), que conduziram a seleção do sexto ao segundo lugar na tabela, agora com 15 pontos e saldo melhor do que a Argentina - Uruguai lidera com 16. Por isso, ele manterá a base.
Os dois triunfos fizeram a Seleção dar um salto no ranking da Fifa. Subiu cinco posições em relação à classificação anterior e aparece em quarto na lista divulgada nesta quinta, empatada com a Colômbia.
Voltas?
Tite deve inovar nesta sexta apenas no caso de jogadores que considera importantes para o elenco, mas que não puderam ser convocados anteriormente.
Assim, o zagueiro Thiago Silva, que ficou fora da primeira chamada por causa de lesão, voltou a jogar normalmente pelo Paris Saint-Germain e pode aparecer na relação. Outro que não esteve nos compromissos contra equatorianos e colombianos por contusão, mas que pode ser lembrado é Douglas Costa, do Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário