Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ceará é o segundo do Brasil em denúncias de homofobia

Ceará é o segundo estado do Brasil em número de denúncias de homofobia. Nos primeiros cinco meses desse ano, foram 39 registros no Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. No ano passado, foram  28, no mesmo período. São Paulo é o primeiro do País, com 74 ocorrências. 
Os números mostram ainda que o Ceará registrou 57 violações contra homossexuais, ou seja, em uma mesma ligação foi realizada mais de uma denúncia. A cidade de Itatira foi o município do Estado que mais registrou ocorrências, ao todo foram 16. Fortaleza obteve sete registros, junto ao órgão federal.

O cenário negativo motivou a a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) e a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para LGBT (COLGBT) a firmarem, nesta quinta-feira (25), termo de cooperação técnica para tratar sobre o acolhimento e atendimento do público LGBT nas unidades prisionais do Estado e acompanhar as denúncias de homofobia no Ceará. O termo será assinado pelo titular da Sejus, Hélio Leitão, e pelo coordenador LGBT, Narciso Júnior, na sede da Sejus, às 14 horas. A ação faz parte da programação da Semana da Diversidade Sexual no Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário