Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Presidente da AL reinicia as visitas

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (PROS), deve retomar os trabalhos do projeto Ceará sem Drogas, por ele lançado, no ano passado, a partir do próximo mês, com incursões em alguns outros municípios do Estado não visitados na primeira etapa da campanha. De acordo com o chefe do Poder Legislativo estadual, outros programas também devem ser retomados como o Secretário na Casa do Povo.

Em entrevista, ontem, o parlamentar afirmou que logo em maio, quando a Secretaria de Políticas Sobre Drogas estiver totalmente estruturada vai solicitar apoio da pasta para incrementar as visitas a serem feitas com palestras para alertar as pessoas sobre os danos causados pelo consumo de entorpecentes. "Não tenho dúvida que vamos dar continuidade a esse projeto, e vamos começar a trabalhar em maio. Estava aguardando apenas a Secretaria ser criada, e vamos trabalhar em conjunto com a secretária Mirian Sobreira".
Ele destacou, ainda, que a luta pela vinda da Refinaria Premium II também não foi encerradas, mas não deu detalhes de como fará o trabalho de convencimento do Governo Federal para que os projetos do equipamento sejam reiniciados. "Vamos continuar trabalhando, falando sobre a Refinaria e mostrando que ela pode vir. A Siderúrgica também era um sonho e agora se tornou realidade", disse.
Muitos deputados da Casa, no entanto, ao contrário do presidente, já dão como perdida a obra, inclusive, criticam os investimentos feitos pelo Governo do Estado, na gestão passada, que não deram retorno para a população. Albuquerque disse que o programa Secretário na Casa do Povo será retomado, mas provavelmente somente no segundo semestre, uma vez que muitos secretários ainda estão montando suas equipes de trabalho. Esse programa consiste na ida dos secretários à Assembleia, prestarem contas de suas ações.
Chuva
O presidente da Assembleia também fez um levantamento sobre os cem primeiros dias do Governo de Camilo Santana, e afirmou que o governador tem demonstrado preocupação, principalmente, com a falta de chuva no Estado, e por isso, recentemente, realizou um leilão reverso par perfuração de poços. Ele destacou, ainda, o prestígio que Santana tem dado ao Poder Legislativo, inclusive, comparecendo à Casa para prestar alguns esclarecimentos sobre o Governo.
Outro dado apresentado por ele como positivo foi a aprovação do piso salarial dos agentes de saúde, e a redução nos índices de homicídio no Estado. "Ele está trabalhando muito na segurança, e os índices têm diminuído. Estamos fazendo estradas, o Cinturão das Águas está sendo realizado, as coisas estão acontecendo. O que esperávamos era um Governo de continuidade, mas o governador tem demonstrado muito mais, e tem trabalhado dia e noite", frisou.
Albuquerque afirmou ainda que vários projetos na área da Segurança serão encaminhados para a Assembleia, visando melhorar ainda mais os índices, e defendeu que a violência não deve ser combatida apenas pelas forças da Polícia Militar, mas deve contar com o apoio da população. Ao final ressaltou que "Camilo tem andado no Interior do Estado e tem cumprido alguns compromissos de campanha".
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/presidente-da-al-reinicia-as-visitas-1.1262698

Nenhum comentário:

Postar um comentário