Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Jovens concludentes do Juventude Empreendedora são certificados

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (19/12), no Auditório do IFCE Campus Aracati, o Governo Municipal de Aracati, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da STDS – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, junto ao Projeto Juventude Empreendedora, certificou os jovens concludentes do Projeto Juventude Empreendedora do município de Aracati.
Participaram da solenidade, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda do município, Eline Gomes, a Gerente da unidade do SINE/IDT, Eleonelma Guimarães, o Coordenador de Promoção do Trabalho e Renda, Jaciel do vale e a Assessora Institucional, Sandra Martins.
Os estudantes Joelma, Otávio James, Dayane da Silva e Luis Carlos falaram em nome das turmas e ressaltaram a importante das vivências e a garantia de um primeiro passo no acesso ao mercado de trabalho.
Logo em seguida de forma emocionada a preceptora do Projeto Isabelle Barros e a monitora e ex-aluna do projeto Rarimi, fizeram um relato do que foi repassado aos alunos e agora na pratica o mercado de trabalho vai absolver mão de obra qualificada e pessoas aptas ao mundo dos negócios. Se disseram felizes e agradecidas por aqueles que finalizaram o Juventude Empreendedora.
Eleonelma, destacou as parcerias com o município como bastante promissora para formação de mão de obra qualificada.
A secretária Eline Gomes, ressaltou o trabalho que vem sendo feito para qualificar o maior número de pessoas e entre estas já há algumas conquistando seus espaços nas empresas ou mesmo empreendendo.
Projeto Juventude Empreendedora
O Projeto Juventude Empreendedora e uma ação do Governo do Estado do Ceara, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em execução pelo Instituto do Desenvolvimento do Trabalho – IDT realizado em parceria com o Governo Municipal de Aracati, através da Secretaria de Assistência Social, funcionando no CRAS Nossa Senhora de Lourdes contando com a participação de 37 jovens.
O objetivo da ação é a formação pessoal e profissional dos jovens com o intuito de aumentar suas chances de inserção e permanência no mercado de trabalho pelo estimulo ao desenvolvimento de suas capacidades, de seus conhecimentos, de sua autoestima e de seu engajamento na construção de uma sociedade menos excludente.

http://www.aracati.ce.gov.br/jovens-concludentes-do-juventude-empreendedora-sao-certificados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário