Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Aracati recebe obras no valor de R$ 14,3 mi na área central

Será inaugurada hoje, às 10 horas, a obra de requalificação do Centro Histórico de Aracati, uma das cidades com o maior conjunto de edificações antigas do Litoral Leste cearense. A intervenção foi realizada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), e o investimento de R$ 14,38 milhões foi oriundo do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Ceará), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A solenidade acontecerá na Praça dos Maristas e será presidida pelo  titular da Setur, Bismarck Maia.

O trabalho de requalificação contemplou a área central da cidade, que recebeu novas calçadas e pavimentos de ruas; iluminação pública em LED; mobiliário urbano (bancos, lixeiras, entre outros itens); além de reformas de três praças – do Marista, da Matriz e dos Prazeres. Houve, ainda, a criação de uma via paisagística, às margens do Rio Jaguaribe. Para Bismarck, o Projeto do Complexo Turístico-Paisagístico do Centro Histórico de Aracati “cria uma ambiência atrativa na sede do município, gerando emprego e renda para a população local, aumentando o tempo de permanência dos turistas e a atratividade do polo turístico de Canoa Quebrada”.

A obra, em conjunto com outras já realizadas pela Setur-CE, tais como o Aeroporto Dragão do Mar e a duplicação da CE-040 (já concluída até Beberibe, em obras no trecho Beberibe/Paripueira, e Paripueira/Aracati programado para iniciar em 2015), e o hangar de manutenção de jatos executivos da TAM, tem grande importância para a economia do Estado. “Todas elas, juntas, são capazes de impulsionar o fluxo turístico da região e torná-la uma das mais atraentes do Brasil, agregando o turismo cultural e histórico ao de lazer, já consolidado”, destacou Bismarck Maia.




Fonte: Economia – http://www.oestadoce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário