Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PSDB quer que 2º turno seja auditado

Brasília. O pedido feito pelo PSDB para que seja realizada uma auditoria na votação do segundo turno foi remetido diretamente para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caberá ao presidente da Corte Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli, decidir se profere alguma decisão monocrática no processo ou remete o caso para análise do plenário.
Na noite de ontem, o PSDB protocolou um pedido de auditoria especial, para verificar o resultado das eleições presidenciais. A petição é assinada pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP).

A expectativa é que algum pronunciamento de Toffoli sobre o tema seja feito apenas no início da próxima semana, já que a Justiça Eleitoral irá operar em sistema de feriado hoje, em razão do dia do servidor público.
Originalmente, a data é comemorada no dia 28, mas o TSE postergou o feriado na Corte em razão da finalização das questões relativas à votação que foi realizada no dia 26.
Questionamento
A executiva do PSDB na capital de São Paulo, maior diretório municipal do partido, aprovou na noite de terça-feira uma nota em que contesta o resultado do 2º turno da eleição presidencial.
Em texto aprovado pela executiva, o PSDB paulistano decidiu recomendar ao diretório nacional a contratação de uma auditoria, de preferência estrangeira, para averiguar a apuração do pleito do último domingo. "Realização de auditoria da apuração dos votos do 2º turno da eleição presidencial por órgão de reconhecida capacidade e reputação, se possível internacional", recomenda a nota.
Segundo o presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, Milton Flávio, o objetivo é apurar denúncias de fraudes em urnas replicadas nas redes sociais desde a divulgação do resultado e, se for o caso, contestar na Justiça o resultado do pleito. Os tucanos contestam também a isenção do presidente do TSE, que trabalhou para o PT antes de chegar ao Supremo Tribunal Federal e ao TSE.
Além de ter o maior diretório municipal do PSDB, a cidade de São Paulo deu ao candidato do partido à Presidência, Aécio Neves, 63,8% dos votos válidos no 2º turno, ante 36,2% da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita domingo.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/psdb-quer-que-2-turno-seja-auditado-1.1139340

Nenhum comentário:

Postar um comentário