Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Capitania dos Portos apoia a VII Regata do Porto Areal em Aracati

     
No dia 12 de outubro, a Agência da Capitania dos Portos do Ceará em Aracati apoiou a realização da VII Regata à Vela do Porto Areal, no leito do Rio Jaguaribe, em Aracati-CE, organizada pela Associação de Moradores daquela Comunidade, e aproveitou a oportunidade com os pescadores para disseminar a mentalidade de segurança da navegação, da salvaguarda da vida humana no mar e da prevenção da poluição hídrica, disseminando o espírito marinheiro nas comunidades de pescadores e estreitando os laços de amizade existentes entre essas comunidades e a Marinha do Brasil.
Esta Regata faz parte do circuito de velas e integra o calendário de eventos do município de Aracati, sendo de grande importância cultural para a população. Cerca de 60 pescadores, distribuídos em 3 categorias, disputaram as modalidades Bateiras grandes, médias e pequenas, totalizado 29 embarcações, todas de construção artesanal.
A fim de divulgar as regras de segurança da autoridade marítima, a Regata foi precedida de uma reunião de coordenação, capitaneada pela AgAracati, envolvendo a organização do evento e demais participantes, e foi realizada uma Inspeção Naval para verificar o material de segurança das embarcações.
A Polícia Militar do Estado do Ceará, a Guarda Municipal, o Grupamento do Resgate e a Secretaria de Turismo do Governo Municipal de Aracati também apoiaram a realização da Regata, que segundo estimativas da organização do evento e demais órgãos de segurança, teve um público presente de, aproximadamente, 250 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário