A cidade de Aracati, no Ceará, foi ponto de partida, nesta terça-feira (27), da largada oficial do Cerapió 2026, um dos maiores e mais tradicionais eventos de rally do país. A 39ª edição da competição teve início no Largo da Igreja Matriz , no centro histórico da Terra dos Bons Ventos, reunindo pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil nos últimos dias.
A partir de Aracati, os competidores seguem percurso que inclui a praia de Canoa Quebrada, passando por dunas, falésias e paisagens naturais que marcam o início do roteiro Ceará–Piauí. A prova segue até o dia 30 de janeiro, com chegada prevista em Teresina (PI).
Reconhecido como um evento de grande impacto esportivo, turístico e econômico, o Cerapió 2026 movimenta diferentes setores nas cidades por onde passa. A estimativa é de que, só em Aracati, seja injetado mais de de R$ 1 milhão na economia local.
Considerado um dos maiores rallies off-road de regularidade da América Latina, o Cerapió percorre mais de 1.000 quilômetros, conectando praia, serra e sertão, passando por municípios como Canindé, Sobral e Piracuruca. A competição é multiesportiva e reúne categorias como motos, carros 4×4, UTVs, quadriciclos e mountain bikes.
Além disso, o Cerapió 2026 marca a abertura do calendário dos Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade, sob supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), consolidando Aracati como referência no cenário esportivo nacional.
https://sinalnews.com.br/com-saida-de-aracati-hally-cearapio-inicia-trajeto-de-mil-quilometros-entre-ceara-e-piaui/

Nenhum comentário:
Postar um comentário