Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Google desenvolve tablet com recurso de câmera 3D

O Google está desenvolvendo um tablet de 7 polegadas que pode capturar imagens em três dimensões e planeja produzir cerca de 4 mil unidades protótipos a partir do próximo mês, conforme publicou o Wall Street Journal, citando pessoas com conhecimento do assunto.
O aparelho, que é parte do "Projeto Tango" do grupo Tecnologias e Projetos Avançados do Google (o mesmo que desenvolve o celular modular), terá duas câmeras traseiras, sensores infravermelhos de profundidade e software que pode capturar imagens precisas de objetos em 3D, segundo informou o jornal norte-americano.

O Projeto Tango do Google é uma plataforma para celulares e tablets Android projetada para acompanhar movimento em três dimensões do aparelho conforme o usuário o segura. Simultaneamente, o aparelho é capaz de criar um mapa do ambiente ao redor.
O principal produto do projeto, um celular inteligente protótipo, foi liberado em fevereiro e tem sensores similares. O produto foi projetado para criar um mapa 3D do espaço que cerca o usuário.
Modelo da Microsoft
A Microsoft apresentou na semana passada seu novo tablet Surface Pro 3 com o ambicioso desafio de fundir tablets e laptops em um só produto. O novo dispositivo é mais uma aposta da empresa depois dos fracassos comerciais dos modelos anteriores do Surface. O aparelho incorpora uma tela de 12 polegadas e um processador Intel, que pode chegar a ser o i7 na versão mais potente. O novo tablet chegará às lojas dos Estados Unidos amanhã a um preço de US$799 em sua configuração básica.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tecno/google-desenvolve-tablet-com-recurso-de-camera-3d-1.1022986

Nenhum comentário:

Postar um comentário