Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Criador do “Suricate Seboso” faz palestra em Aracati sobre mídias sociais

O Conselho Estadual de Juventude, realizou no município de Aracati, às 16 horas desta terça-feira (27), a palestra Mídias Digitais e o Mercado de Trabalho, com a participação do criador do humorístico “Suricate Seboso”, Diego Jovino. A palestra aconteceu no auditório do IFCE.

O “Suricate Seboso” ficou conhecido nas redes sociais depois de fotografias exibidas, cujos personagens são suricates que retratam o cotidiano através de dialetos cearenses.


De acordo com o criador do humorístico a ideia surgiu com a brincadeira de criar uma página que representasse o cotidiano do cearense e o modo de falar. “São comidas típicas e a cultura em geral do cearense. Usamos o suricate, que não é cearense, mas por conta disso se torna engraçado”, revelou Diego que está com a página nas redes sociais há 1 ano e 6 meses procura sempre inovar e valorizar a cultura nordestina.

Para ele, visitar as cidades do interior tem sido uma nova tarefa. Ao todo já foram 10 cidades visitadas. Durante a palestra Diego Jovino recebeu estudantes, representantes do Governo Municipal e do IFCE e falou de um mercado promissor e lucrativo: a venda de anúncios pela internet. “As empresas veem que o acesso é grande e pagam para acessar e tem sido bastante lucrativo”, revelou.


http://www.aracati.ce.gov.br/criador-do-suricate-seboso-faz-palestra-em-aracati-sobre-midias-sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário