Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Operação Carnaval em Aracati protegerá foliões da dengue e outras doenças

A Operação Carnaval que a Secretaria da Saúde do Estado iniciou no dia 17 deste mês vai diminuir o risco e proteger a população de doenças transmitidas por vetores, como dengue, leishmaniose, raiva e leptospirose em 25 municípios. O Núcleo de Controle de Vetores da Sesa mobiliza servidores para realizar, com o apoio das Coordenadorias Regionais de Saúde e das Secretarias de Saúde dos municípios, ações de controle do Aeds aegypti, controle de roedores e apreensão de cães. Os municípios que recebem as ações são os que têm maiores concentrações de foliões durante o carnaval.


A pulverização espacial UBV (fumacê) acontece em dois períodos, antes e depois do carnaval. O Município de Aracati recebe o fumacê, para pulverização de controle da Dengue de hoje (24/02) até o dia 1º de março (pré-carnaval) e de 10 a 15 de março (pós-carnaval), em bairros, praias e localidades: Aracati (sede), Pedregal, Armando Rocha (Vila Grega), Castelo, Campo Verde, Vila São José, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima, Várzea da Matriz, Córrego dos Rodrigues, Quixaba, Majorlândia, Canoa Quebrada, Cajazeiras e Cacimba Funda.

A operação vai realizar, ainda, a captura de cães e a desratização em mercados públicos, feiras livres e áreas comuns com maior concentração de bares e restaurantes. O objetivo e diminuir o risco de agressões e transmissão de doenças por cães, da contaminação de alimentos, risco de transmissão de zoonoses por roedores e prejuízos econômicos causados por ratos em Aracati.

Vacinação antirrábica
Terça feira (25/02)
Manhã (Praça da Coluna)
Tarde (Praça da Comunicação)

Quarta feira (26/02)
Manhã (Canoa Quebrada)
Tarde (Vila Rafael)

Captura de cães
Segunda feira (24/02)
Sede do Município
Das 04h ás 06h da manhã

Terça feira (25/02)
Sede do Município

Desratização em prédios públicos
Quarta feira (26/02)
Manhã
Mercados da Carne do Peixe, das Frutas e Praça dos Maristas

Educação em Saúde (panfletagem)

Sábado (01/03)
Entrada da Cidade

Domingo (02/03)
Córrego dos Rodrigues

Para a realização das ações, as equipes da Secretaria da Saúde do Estado, através da Coordenadoria Regional de Saúde - 7ª CRES e Secretaria de Saúde de Aracati via Setor de Endemias envolve á população nos períodos de pré e pós carnaval.


Com informações da Secretaria de Saúde do Estado e Setor de Endemias de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário