Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Comunidades de Aracati ganham rede de abastecimento de água

Na tarde desta quarta feira (26/02), comunidades sedentas por água e sonhando com as adutoras que vão resolver definitivamente seus problemas com o liquido precioso, centenas de famílias se reuniram na Capela de Lagoa da Cruz em Aracati, onde o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Nelson Martins assinou a ordem de serviço para execução das obras do sistema de abastecimento de água que beneficiará as localidades de Lagoa da Cruz, Encantos, Lagoa dos Porcos, Ferreiras e grupos comunitários do entorno.

O prefeito de Aracati, Ivan Silvério, que iniciou a discussão para solução do problema de abastecimento de água, a partir de uma reunião realizada em Lagoa dos Porcos, há 10 anos, quando ele ainda nem sonhava em ser prefeito da cidade, ficou muito feliz quando foi lembrado desse episódio, pela presidente da Associação dos Moradores da referida comunidade, Maria Neuza Oliveira Pereira, que fez questão de ressaltar a ação em suas palavras aos presentes.

O secretário Nelson Martins, fez um breve relato das obras hídricas que o governador Cid Gomes tem autorizado no Ceará e destacou o papel dos prefeitos que trabalham em comum acordo com as associações, que são importantes nesse processo.

Nelson Martins garantiu ainda que a empresa contratada por meio de licitação, a Empecel executará a obra em 90 dias, devendo iniciar os serviços na próxima segunda feira, e inclusive a tubulação já está chegando às comunidades beneficiadas, disse ele.  

Serão 386 famílias beneficiadas diretamente, com as obras realizadas pelo Governo do Estado via financiamento do Banco Mundial e do FECOPE – Fundo Estadual de Combate à Pobreza, os recursos são da ordem de 1.373.005.079 (Um milhão trezentos e setenta e três mil cinco reais e setenta e nove centavos).


As presidentes das associações, Francineide Marques (Neidinha), de Lagoa da Cruz e Maria Neuza de Oliveira Ferreira, da Lagoa dos Porcos disseram que esse era um sonho alimentado há quase 10 anos e agora chega a oportunidade de se tornar realidade.


O deputado estadual, Dedé Teixeira e representantes da CAGECE prestigiaram também o evento, assim como, o secretário de agricultura do Governo Municipal de Aracati, Magela Silva.

http://www.aracati.ce.gov.br/comunidades-de-aracati-ganham-rede-de-abastecimento-de-agua/



Nenhum comentário:

Postar um comentário