Com a definição para 2014 das duplas de pilotos das principais equipes da F-1, Eric Boullier, chefe da Lotus, disse nesta quarta-feira (11) que não tem pressa para definir o substituto do finlandês Kimi Raikkonen na escuderia. "Estamos conversando com vários pilotos e tomaremos nossa decisão em breve", afirmou o dirigente francês.
"Estamos em uma posição bastante favorável agora, pois somos a equipe com a vaga mais desejada neste momento. Justamente por isso não temos pressa em definir nada que não seja o melhor para nossa equipe e o futuro dela", completou.
Nesta quarta-feira, a Ferrari oficializou a contratação de Raikkonen para a vaga do brasileiro Felipe Massa no próximo ano. Ele fará dupla com Fernando Alonso.
A Red Bull, que perderá Mark Webber no fim do ano, o australiano vai deixar a F-1, terá Daniel Ricciardo como parceiro de Sebastian Vettel. A Mercedes continuará com Lewis Hamilton e Nico Rosberg e a McLaren deve manter Jenson Button e Sergio Perez em 2014.
Para a vaga na Lotus, os nomes mais cotados são o de Nico Hulkenberg, hoje Sauber, e Massa. Pastor Maldonado, que conta com dinheiro do governo venezuelano, também pode surgir como surpresa na equipe.
Boullier disse ainda que não está desapontado com a saída de Raikkonen após duas temporadas.
"Agora é hora de pensarmos no futuro. Continuamos como uma equipe de médio porte e ainda há algumas áreas nas quais não podemos lutar de igual para igual com as grandes", disse o chefe da Lotus.
"Nós tivemos [Michael] Schumacher, [Fernando] Alonso, Raikkonen. Tenho certeza que muito em breve novos campeões vão fazer parte desta lista", completou.
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:
Postar um comentário