Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Limoeiro do Norte prepara profissionais do Samu

Limoeiro do Norte. Cerca de 100 profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de motoristas de ambulância, participaram de um treinamento realizado neste município para qualificá-los a atuarem junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Este município sediará a base regional do serviço, que atenderá todo o Vale do Jaguaribe. No total, serão 22 ambulâncias que estarão disponíveis ao atendimento da população.
O Samu atenderá todo o Baixo e Médio Jaguaribe. Limoeiro do Norte será a base, onde haverá a troca de turno dos profissionais, recepção de medicamentos e todos os serviços de apoio. Há cerca de três meses o prédio para o funcionamento do ponto de apoio para as 22 ambulâncias já foi alugado pela prefeitura do município e esta localizado em um local estratégico, na Avenida Dom Aureliano Matos.

O local conta com uma infraestrutura adequada para receber os equipamentos móveis. Segundo o Prefeito da cidade , a estimativa é que até meados de novembro deste ano a população possa contar com mais esse serviço.
O curso esta acontecendo em vários municípios e é aberto para os profissionais da saúde. Além de Limoeiro do Norte, a cidade de Russas também receberá a capacitação.  As aulas práticas e teóricas, totalizando 16 horas, visam o direcionamento sobre o papel e atuação do Samu, para que o aluno possa estar fazendo um treinamento e uma preparação mais direcionada.
A sede regional no município de Limoeiro do Norte integrará o Polo I, que abrange Caucaia até a região Jaguaribana.  Além desta cidade, que será a sede regional, os municípios de Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Jaguaribe, Ererê e Russas, receberão ambulâncias básicas do serviço.
O município de Limoeiro do Norte aguarda agora o lançamento do edital para seleção dos profissionais que atuarão na região. Com o novo serviço, a população ficará melhor atendida no que se refere à prestação de socorro de urgência, pela saúde pública do município.
Por Ellen Freitas
Copilado do Diário Vale do Jaguaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário