CBF divulga calendário preliminar para 2014 e preocupa a FCF: o Campeonato Cearense perdeu oito datas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem, por meio de uma nota publicada em seu site oficial, o calendário do futebol brasileiro em 2014, ano em que o Brasil abrigará a Copa do Mundo pela segunda vez em sua história. A entidade revelou que os campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste irão abrir a próxima temporada a partir do dia 12 de janeiro e a medida acabou pegando a Federação Cearense de Futebol (FCF) de surpresa.
Último campeão cearense, o Ceará levantou a taça em 19 de maio deste ano. O vencedor do Estadual de 2014 terá a mesma alegria em 13 de abril
Foto: Kid Júnior
Foto: Kid Júnior
Com o Campeonato Cearense marcado para começar no 12º dia do ano, a competição perde uma semana em relação ao seu início em 2013, mas o prejuízo é ainda maior na reta final. Neste ano, o Estadual terminou em 19 de maio, mais de um mês após o previsto para 2014, quando terminará em 13 de abril. No total, o Estadual e perdeu oito datas.
Com o calendário mais apertado, o diretor de competições da FCF, Josimar de Carvalho, não descarta a necessidade de serem realizados três jogos por semana, mas alertou que ainda é cedo para definir um cronograma.
"Não descarto essa possibilidade, mas temos que ver que é uma situação nova. Já estamos trabalhando para buscar uma solução para esta problemática que surgiu e, para isso, vamos ouvir os clubes, que não podem ser prejudicados", esclareceu.
Carvalho garantiu que a FCF irá se pronunciar na próxima semana, mas que não há previsão para divulgar o regulamento.
Brasileirão
O Brasileirão foi agendado para 20 de abril, um dia depois da Série B. A Série C está prevista para 27 do mesmo mês, enquanto a Copa do Brasil começa no dia 12 de março. De 4 de junho a dia 15 de julho não haverá competições no País.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:
Postar um comentário