Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Saúde e Sesc juntos no combate ao sedentarismo


O Ministério da Saúde e o Sesc - Serviço Social do Comércio - firmaram nesta semana uma parceria para melhorar a qualidade de vida da população e incentivar a prática de atividade física. A criação da campanha Move Brasil tem ainda o objetivo de deixar um legado aos brasileiros, estimulados pelos eventos esportivos mundiais que serão realizados, como a Copo do Mundo de 2014, e as Olimpíadas em 2016. A campanha é inspirada em um movimento realizado na Europa que pretendeatrair 20 milhões de pessoas a prática de atividades físicas. O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, destaca a importância da parceria com o Sesc para trazer cada vez mais pessoas para uma vida saudável.


"As pessoas passam a grande parte do seu dia no local de trabalho. Então nós acreditamos que o envolvimento de instituições como o Sesc de ter uma capilaridade muito grande no Brasil pode fazer com que essas ações se multipliquem e cheguem, por exemplo, a todas as lojas, shopping center, supermercados, a todas as atividades onde o comércio é exercido e que os trabalhadores dessa categoria sejam também parte desse movimento para que nós tenhamos uma população mais saudável."

 O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, enfatiza a capilaridade do Sesc como um fator essencial à  iniciativa.

"Nós precisamos não só dos governos, das instituições públicas, do SUS, mas de toda a sociedade. Todas as entidades, movimentos sociais, entidades patronais precisam estar atentas e em funcionamento pleno, e nesse sentido, essa ação do SESC é muito importante. Tem legitimidade social, tem capilaridade, tem disposição de participar junto com os governos para essa atividade."

 As ações de promoção à saúde são consideradas pelo Ministério da Saúde estratégicas para a prevenção de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, por exemplo, e redução de mortes precoces dos brasileiros.

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário