Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Polícia prende quarto acusado de roubo a banco no Interior


O quarto acusado de envolvimento na tentativa de roubo a banco na cidade de Palhano foi preso nesta quarta-feira (5), no município de Cascavel, em posse de um fuzil. A ação criminosa aconteceu na última terça-feira (4) e culminou na morte de outros quatro indivíduos, que participaram diretamente da ação.
Conforme prometido, a Polícia Civil realizou uma entrevista coletiva para apresentar o balanço final da operação realizada que prendeu três acusados ainda na terça e o último nesta quarta.


Foram apreendidas armas, munição, dinheiro,coletes à prova de balas e dinamite. Foto: Jéssika Sisnando. 


Identificados

A Polícia informou que foram presos Lindoberto Silva de Castro, 29, que já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas; Josivan Crispim da Silva, 38; Gleidiano Massarre da Silva Lima, 27, natural do Rio Grande do Norte; e Márcio André da Rocha, 26, preso nesta quarta-feira.

Ainda de acordo com o comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará, coronel Werisleik Pontes, o acusado Lindoberto financiava os assaltos da quadrilha, que também é suspeita de praticar assaltos em Quixadá. 

Dos quatro mortos, apenas dois foram identificados. São eles: Francisco Apolicácio Ferreira Farias, conhecido como "Apolo", e Cícero Antonio Ferreira Faria, conhecido como "Cris". 

Apreensões

Foram apreendidos com o grupo que realizou o roubo seis pistolas de uso restrito das forças armadas, sendo quatro 9 milimetros e duas .40 com dez carregadores e cerca de 60 munições, além de uma escopeta calibre 12 e cinco coletes à prova de balas. 

Cotar 

A Polícia ressaltou o trabalho do Comando Tático Rural (Cotar), que tem sido fundamental na diminuição dos assaltos a banco. Foram realizadas 115 prisões neste ano de 2012, de integrantes de quadrilhas especializadas em assaltos a banco. O Cotar conta com um efetivo de 80 homens, mas tem previsão de dobrar o número no ano de 2013.

Compilado do Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário