Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Tropa segue para reforçar o Interior


Praticamente todos os Municípios cearenses vão receber aumento de efetivo para garantia de um Pleito tranquilo

Cerca de 5.400 policiais militares embarcaram, na manhã de ontem, para reforçar a segurança no Interior do Estado durante as eleições municipais. A ida do reforço neste ano ocorreu com uma semana de antecedência.


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra, informou que, anteriormente, foi enviado reforço especial a 35 Municípios devido ao acirramento da campanha eleitoral.

Policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral, das unidades especiais e também dos setores administrativos da Corporação embarcaram, na manhã de ontem, para o Interior. Ficarão lá até o fim da apuração dos votos FOTO: KIKO SILVA


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, lembrou que muitos policiais foram tirados do serviço administrativo para reforçar a tropa.

O comandante acrescentou que nas últimas eleições municipais, em 2008, o efetivo mobilizado durante o pleito foi de 7.500 homens em todo o Ceará.

Uma das novidades deste ano é a divisão do Estado em oito regiões de comando, tendo à frente coronéis. Werisleik Matias ressaltou, ainda, que serão as primeiras eleições com a presença do Ronda do Quarteirão.

Efetivo

A Capital e sua região metropolitana, segundo o comandante geral da PM não sofrerá problema de solução de continuidade. "Serão mobilizados 11.474 homens, sendo 6.013 na região metropolitana e 5.461 no Interior", frisou Matias.

Além da Polícia Militar, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Civil, mobilizará ainda 1.106 policiais.

"Todas as delegacias, inclusive as do Interior, estarão de plantão. As Especializadas trabalharão em regime especial", salientou Luiz Carlos Dantas, delegado geral da Polícia Civil.

A SSPDS conta ainda com a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Coordenadoria de Inteligência (Coin), Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).

O secretário Francisco Bezerra lembrou que a SSPDS contará com as parcerias das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). "Com isso, teremos 13.412 profissionais de Segurança trabalhando nestas eleições", ressaltou. O patrulhamento nas rodovias estaduais e federais no dia do Pleito será reforçado para reduzir os riscos de acidentes no deslocamento de eleitores e, ainda, para combater o transporte irregular.

Após o embarque da tropa, a cúpula da SSPDS se dirigiu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para entregar o plano de segurança da operação.


FERNANDO BARBOSA
REPÓRTER

Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário