Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Lucro líquido da Coelce cresce 14,9%


Companhia energética cearense anunciou um lucro líquido de R$ 120 milhões nos três primeiros meses do ano
A Coelce (Companhia Energética do Ceará) encerrou o primeiro trimestre deste ano com crescimento de 14,9% no lucro líquido em comparação com igual período do ano passado. De janeiro a março de 2012, a lucratividade da empresa totalizou R$ 120 milhões. A informação foi divulgada ontem pela companhia.
Ao fim do trimestre, a Coelce contava com mais de 3,2 milhões de consumidores, o que representa um incremento de 4,2% no número de clientes ante os três primeiros meses do ano passado.
O volume de energia vendido e transportado pela Coelce atingiu o patamar de 2.348 GWh (Gigawatts/hora) no período, um avanço de 11,1% em relação ao volume registrado no trimestre inicial de 2011, que foi de 2.113 GWh.
Qualidade
De acordo com a companhia, os indicadores de qualidade também apresentaram evolução. O DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), que indica o número de horas em média que um consumidor fica sem energia elétrica durante um ano, ficou em 8,49 horas, melhoria de 12,6%. Já o FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), que diz em quantas ocasiões, em média, houve interrupção na unidade consumidora, ficou em 5,35 vezes.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou os resultados do primeiro ranking de continuidade do serviço, envolvendo as 63 distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Nesta lista, que avalia os desempenhos ponderados dos indicadores de qualidade DEC e FEC em relação à meta estabelecida pela reguladora, a Coelce obteve o 1º lugar
Vale lembrar a recente decisão da Aneel, acerca do terceiro ciclo de revisão tarifária, que decretou uma redução média de 7,61% no valor da conta de luz dos cearenses, que já está em vigor desde o último dia 22 de abril. O consumidor residencial teve uma queda média de 10% em sua conta mensal.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário