Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estudo será reenviado ao Iphan até amanhã


O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, afirmou, ontem, que irá reenviar o estudo de prospecção e diagnóstico sobre o terreno onde o equipamento será erguido com os itens que faltam preenchidos. "Vamos entregar até quarta (hoje) ou quinta-feira (amanhã) aquilo que eles entenderam que está faltando. Vamos entregar e vamos pedir para contar mais uma vez com a boa vontade (do Iphan)", disse Bismarck, surpreso com a devolução do relatório.


De acordo com o secretário, o Iphan não deu a devida atenção ao documento que lhe foi entregue. "Não leram, não estudaram e não responderam durante todo o processo de licenciamento. Isso na primeira fase. Depois eles embargaram a obras, sem terem feito qualquer participação no processo de licenciamento ambiental. Nós entregamos documentos. Eles pediram outro, nós entregamos de novo. E agora, por exemplo, tem colocações, enfim, falar sobre a história da Praia de Iracema", protestou.

Bom senso

Segundo ele, é preciso bom senso por parte do órgão. "Fortaleza não é um sítio arqueológico. Ali não é um centro, nada que se mostre problema de arqueologia. Será que a população de Fortaleza, que alguém pode imaginar que tem alguma coisa arqueológica naquele terreno que já teve prédio construído, que já teve infraestrutura desse mesmo prédio colocada e retirada, que já teve escavações? Não tem nada ali de arqueologia e já mostramos isso ao Iphan e ele mesmo já declarou que Fortaleza não é um sítio arqueológico. Não sabemos o que está inibindo. Quero contar com a boa vontade e o bom senso nesse processo. Tudo que nos for pedido nós daremos. Estamos entregando tudo", falou, resignado. "Espero que nos próximos 15 a 20 dias esteja tudo resolvido para iniciar as obras em no máximo 30 dias. Entendo o lado do Iphan, mas é preciso que entendam também o lado do Estado", concluiu.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário