Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ceará já inscreveu 1.684 estudantes


Maio chega com um recorde histórico para o Desafio Sebrae no Ceará. Até hoje, faltando três semanas para o fim das inscrições, já são 1.684 universitários inscritos em todo o Estado. "Antes, a gente só alcançava esse número perto do fim do prazo", afirma o gestor estadual Paulo Grangeiro. A marca faz do Ceará o Estado com mais inscrições no ranking nacional, seguido por Pernambuco com 1.645 inscritos e São Paulo, com 1.641. No total, já são 20.168 inscrições em todo o País.

A meta, segundo Paulo, é de inscrever 5.200 universitários no Ceará até o dia 18 deste mês, prazo final para inscrições no jogo. No ano passado, foram 4.993 inscrições. "Estamos otimistas e acreditamos que será possível atingir a meta neste ano. Saímos de universidade em universidade, conversando com os alunos, explicando o que é o jogo e motivando à participação Outra estratégia que tem surtido efeito são as blitze nas faculdades, além dos seminários e palestras sobre empreendedorismo", diz o gestor.
Considerado o maior jogo empresarial do País, o Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa durante mais de seis meses. Universitários de todo o País, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe. Podem disputar o jogo estudantes universitários de todos os cursos de graduação.

Nesta edição, o tema do jogo são frutas tropicais. Os participantes terão que simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas até a venda de alimentos com valor agregado. Durante a competição, os participantes devem gerenciar, virtualmente, uma empresa, contratar empregados, definir preços e comercializar produtos, tomar decisões e enfrentar desafios de mercado.

Podem participar equipes com duas a cinco pessoas. Cada uma tem direito a um professor orientador escolhido pelos alunos. Para se inscrever é preciso pagar a taxa de R$ 50. O jogo virtual começa este mês e terá cinco fases (duas presenciais e três virtuais). Em outubro, serão conhecidos os campeões estaduais que, em novembro, se reunirão em Salvador (BA) para disputar a semifinal e a final.

Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad e bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três primeiras equipes colocadas receberão curso de inovação oferecido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). A grande campeã nacional também fará uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa e participará da final internacional com universitários de outros países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário