Brincantes reclamavam da escuridão, que causou transtornos. Prefeitura conseguiu liberar a energia
A madrugada de ontem foi de festa em Aracati. Depois de uma abertura debaixo de muita chuva, a movimentação aumentou bastante após meia-noite, num prenúncio de que, até a terça-feira, a presença de público será das maiores. A Prefeitura conseguiu liberar junto à Justiça a ligação de energia dos camarotes, cuja suspensão atendia a um pedido do Ministério Público. Ontem, os frequentadores reclamavam da escuridão, o que causou alguns transtornos. “Pisei num prego que foi mal colocado”, desabafou um dono de camarote.
Na avenida, o problema não foi sequer observado. “Começou meio devagar, mas depois embalou”, analisou o estudante universitário Francisco Darlan Pinheiro Mota, se referindo ao fluxo de foliões que aumentou bastante após a meia-noite. A festa, como previsto, terminou em torno das 3h.
A persistência da chuva, alternando com o tempo fechado, fez com que o número de visitantes que chegam à cidade fossem aquém do esperado na manhã de ontem. As pousadas do entorno da rodoviária local já estavam praticamente lotadas. Todavia, ainda era possível encontrar vagas nas mais afastadas.
O moto-taxista José Arlindo Lima, que faz ponto perto da rodoviária, acredita que, a partir de hoje, os preços possam cair. “Quando os donos de pousadas sentirem que, por causa da chuva, não vai dar essa gente toda, os preços despencam. A não ser que pare completamente de chover”, opina.
Neste domingo, enquanto as bandas Amor Amil, Swing Louco, Axé Mil, Bicho Arretado e Tribal animam a Avenida Coronel Pompeu, tem início o Carnaval Cultural da Rua Grande, onde já foram montadas as arquibancadas e uma estrutura de palco. Nas praias do Litoral Leste, Majorlândia e Morro Branco, pouca gente se arriscou a sair mais cedo das casas ou pousadas. A chuva atrapalhou. Apesar disso, a programação oficial está mantida, com trios elétricos em Majorlândia do meio-dia até o fim da tarde.
Em Beberibe, o período é comemorado de dia nos chamados paredões, que têm permissão da Prefeitura para funcionar até as 20h na Alameda das Orquídeas, na Marina do Morro Branco, e com o Carnaval Cultural. Após desfilarem ao som de marchinhas antigas pelas principais ruas do Centro da cidade, os participantes se concentram na praça principal. Às 22 horas, o Carnaval Cultural dá vez à festa proporcionada pelos trios elétricos.
Em Cascavel, a festa começa às 22h e segue até 5h com shows de bandas como Arregasamba, Patrulha, Swing Tropical, dentre outras. A partir de hoje, há, das 16h às 20h, o tradicional mela-mela e desfile de blocos.
Copilado do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário