A busca por momentos mais leves, com significados e experiências mais lentas esta redefinindo o turismo e fazendo nosso comportamento mudar na hora de escolher um destino para viajar.
Segundo o Hilton Trends Report 2026, cresce a busca por experiências de “hushpitality”, ou seja, viagens que priorizam o silêncio, o descanso e a reconexão com o próprio tempo.
De acordo ainda com a pesquisa, 77% afirmam encontrar prazer em atividades simples, como ter a experiência de comprar em um mercado de outro país; e para 78% dos turistas, querem ser expontâneos nas férias – fugindo de roteiros.
Outros dados interessantes, é que mesmo viajando em grupos, 28% deseja fazer algo a sós, como uma refeição; um drink ou passeios. E, 26% pretendem viajar sozinhos em 2026 e 48% vão estender uma viagem em família, para ter um momento a sós voluntariamente. Já para 58%, estão impondo limites de horas de telas em viagens e 64% de tutores de pets, estão incluindo seu animal de estimação nos planos de viagens
https://sinalnews.com.br/tempo-e-o-novo-luxo-a-busca-por-momentos-mais-lentos-e-significativos-esta-mudando-nosso-jeito-na-hora-de-viajar/

Nenhum comentário:
Postar um comentário