Respeitável público, um dos principais festivais circenses do Brasil vai começar! É o 11º Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC), que acontece de 31 de outubro a 15 de novembro. Realizado anualmente, o festival circula nesta edição por Fortaleza (31/10 e 03/11), Aquiraz (01 e 02/11), Paracuru (05 e 06/11), Itapipoca (07 e 08/11) e Aracati, na praia de Canoa Quebrada (14 e 15/11). A programação é gratuita e voltada para toda a família.
O festival reúne artistas em números, espetáculos e oficinas, representando a riqueza das artes circenses. Do Brasil, as atrações circenses são de Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Amazonas e do Ceará, das cidades de Aquiraz, Aracati, Camocim, Eusébio, Fortaleza, Itapipoca, Maracanaú, Paracuru e Quixeramobim. Além do Brasil, o festival recebe nos palcos e picadeiros atrações de mais seis países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha e Uruguai. No total, o 11º FICC vai abrigar cerca de 100 artistas em mais de 40 apresentações.
Em Aracati: Encerramento na praia de Canoa Quebrada
O festival encerra a circulação da 11ª edição na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, com programação nos dias 14 e 15 de novembro, às 19h, no Circo Escola Canoa Criança. Entre as atrações, está o espetáculo “Um Salto Quase Mortal” (Coletivo FusCirco – Fortaleza/CE), com os personagens Rupi e Pitchula em uma apresentação vibrante que mistura humor, ousadia e arte de rua; e a companhia itinerante Circus Family on the Road (Espanha). Formada por uma família de artistas da Espanha e Itália que viaja o mundo em uma motorhome, apresentando números de circo, música e palhaçaria com humor e poesia. A trupe passou pela Europa, Equador e Norte do Brasil, antes de aportar no festival.

Nenhum comentário:
Postar um comentário