Em um duelo eletrizante, a Seleção de Palhano derrotou o Aracati por 4 a 3, na noite desta terça-feira (16), em pleno Ginásio Senador Carlos Jereissati, pelo jogo de ida da terceira fase do Campeonato Cearense de Seleções Municipais.
O Dragão chegou a sair na frente com Thiago, após passe açucarado de Márcio Recife, mas viu o artilheiro Roberio, do time adversário, virar o placar ainda no primeiro tempo em dois contra-ataques rápidos. Na segunda etapa, Ítalo Mossoró empatou o duelo após cobrança de escanteio, mas o mesmo Roberio voltou a colocar o Palhano em vantagem em um lance inusitado: ao cobrar um lateral próximo à linha de fundo, a bola desviou no goleiro Alan que acabou espalmando pra dentro.
Em seguida o Aracati ainda chegou ao empate com Márcio Recife, que converteu pênalti após chute desviar no braço de Roberio. Porém, no fim, o visitante Filipinho decidiu a partida ao desviar de barriga a cobrança de lateral de Luigi para o fundo da meta do goleiro Alan.
O confronto contou com uma grande presença de torcedores aracatienses, em contrapartida, a torcida de Palhano também marcou presença em peso, gerando um ambiente de pressão nas arquibancadas. Entre os presentes estavam autoridades como a prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck, e o prefeito de Palhano, José Luciano, que acompanharam de perto o clássico regional.
Com o resultado, o time palhanense jogará pelo empate no confronto da volta, marcado para o próximo sábado (20), às 20h, no Ginásio José Francisco de Moura, diante de sua torcida. O Aracati, por sua vez, precisa vencer para levar a decisão à prorrogação em dois tempos de cinco minutos e, se necessário, aos pênaltis.
O vencedor do confronto enfrentará quem avançar na outra chave, entre Beberibe e Maranguape. No jogo de ida, o Maranguape saiu na frente ao derrotar Beberibe por 4 a 2 fora de casa. Agora, joga pelo empate em casa nesta quarta-feira (17) para garantir vaga na próxima fase.
Detentor de apenas um título do Intermunicipal (1986), o Aracati terá que buscar a virada fora de casa para manter vivo o sonho de quebrar um jejum de quase quatro décadas. Já o Palhano, invicto sob o comando do aracatiense, Douglas Peo , deu um passo importante rumo à classificação para seguir com o sonho do título inédito.
Nos encontros anteriores entre as equipes nesta temporada, o Palhano levou a melhor na estreia da fase de grupos ao vencer por 5 a 2, em Aracati, aplicando a única derrota do time de Rafael Brígido até aqui no torneio. No segundo duelo, em Palhano, as duas equipes protagonizaram um empate em 4 a 4. Agora, o novo capítulo desse confronto direto promete mais emoção e será decisivo para definir quem segue na competição.
Nos 4 confrontos no geral na história, do ano passado pra cá, o time palhanense leva vantagem: sendo duas vitórias da equipe contra um empate e um triunfo do dragão. Embora o Aracati tenha perdido os dois jogos que disputou como mandante, jamais perdeu na casa do adversário.
https://sinalnews.com.br/em-jogo-de-detalhes-aracati-perde-para-o-palhano-no-duelo-de-ida-do-intermunicipal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário