Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2025

Aracati rebate Brado Verona após acusações de violência e falha de arbitragem


A Seleção de Futsal do Aracati negou, neste domingo (24), as acusações feitas pelo Brado Verona após os jogos das categorias Sub-15 e Sub-20 do Campeonato Cearense de Futsal de Base, realizados no Ginásio Senador Carlos Jereissati. Em nota, o clube aracatiense repudiou o relato do adversário e afirmou que houve policiamento durante toda a rodada.

Em comunicado publicado nas redes sociais, o Brado Verona afirmou que, no Sub-15, um gol “legítimo” não teria sido validado e a arbitragem teria “confessado erro” após a partida. O clube também alegou que, no Sub-20, membros da torcida local teriam hostilizado atletas e diretoria no banco de reservas. Outra acusação foi de ausência de policiamento, o que, segundo o Brado, facilitou a aproximação de torcedores. O clube ainda relatou que um integrante da comissão técnica teria sofrido agressão.

O Brado cobrou providências da Federação Cearense de Futsal (FCFS).

Em “Nota de Esclarecimento”, o Aracati Futsal negou a ausência de segurança e informou que Guarda Civil Municipal e Polícia Militar acompanharam a rodada e intervieram quando necessário. O clube também atribuiu o início do tumulto a xingamentos e provocações oriundos do banco e da comissão do Brado Verona, classificando as alegações do adversário como “distorcidas” e “incompatíveis com a postura esperada” de representantes de equipe.

O Aracati divulgou imagem nas redes sociais em que policiais aparecem ao lado do supervisor da equipe, Grazziane Lucas, para sustentar a versão sobre a presença de policiamento.

Em quadra, o Aracati venceu os dois jogos: 3 a 0 no Sub-20 e 3 a 1 no Sub-15.

Até o momento, a Federação Cearense de Futsal não se pronunciou sobre as reclamações do Brado Verona e a resposta do Aracati.

Pronunciamento do Brado Verona

Nota oficial publicada pela diretoria do clube:

“Nós da diretoria do Brado Verona Futsal não poderíamos deixar demonstrar nossa indignação com o ocorrido hoje em nossos jogos do campeonato cearense, pelo jogo do sub 15 um gol legítimo não validado e depois confesso pela arbitragem que houve erro na não marcação do gol, já depois no 20 as cenas lamentáveis feitas por parte de pessoas da torcida da equipe da casa que veio até nosso banco de reservas em cima da diretoria e atletas criar confusão, em nenhum momento membro ou torcida da nossa equipe fez tal ato mas educação e respeito não ficou para todos, depois de até mesmo ameaças por parte de torcedores com nossa comissão, ainda tevê um episódio de agressão ao nosso técnico, situação lamentável que esperamos medidas da @futsalcearense sobre o ocorrido que não podem serem deixadas de lado sem haver uma punição devida, a falta de policiamento também foi lamentável deixando no momento do gol a torcida vir até nosso banco de reservas sem algum impedimento de fazerem o que fizeram. Deixamos aqui nossa indignação com tais atos de violência sofrida hoje por nossa equipe, mas seguimos em busca de nossos objetivos dentro da competição.”

Resposta do Aracati

Nota oficial divulgada pela assessoria do clube:

“Aracati Futsal vem a público repudiar e esclarecer os fatos distorcidos divulgados após a partida de hoje pelo Campeonato Cearense de Futsal de Base.
É importante deixar claro que havia sim policiamento no local, com a presença da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que acompanharam toda a rodada e intervieram quando necessário, garantindo a segurança e o controle da situação.
Qualquer afirmação contrária não condiz com a realidade.
Esclarecemos ainda que todo o tumulto teve início a partir de xingamentos, insultos e provocações vindos do banco de reservas e da comissão da equipe do Brado Verona, atitude lamentável e incompatível com a postura que se espera de representantes oficiais de uma equipe esportiva.
Reafirmamos nosso compromisso com a verdade, com a integridade da competição e com o respeito às regras do esporte. Não aceitaremos que narrativas equivocadas tentem transferir responsabilidades ou manchar a imagem da organização e das autoridades presentes.”

https://sinalnews.com.br/aracati-rebate-brado-verona-apos-acusacoes-de-violencia-e-falha-de-arbitragem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário