A Bienal Internacional de Teatro do Ceará chega a Aracati para a sua 2ª etapa, trazendo uma programação especial que une cultura, arte e emoção. A abertura acontece no próximo sábado (9), às 19h, com o espetáculo Boi do Mestre Cajueiro, no Teatro Francisca Clotilde.
Multirresidência Criativa – BITCE 2025
De 10 a 12 de agosto, o Theatro Francisca Clotilde recebe a Multirresidência Criativa “Teatro e Mito: Pentesileia, a rainha das amazonas. Corpo trágico e corpo mítico”, com os artistas Glória Paris (Itália/França) e Bruno Fleury (França). A formação propõe uma imersão nos mitos clássicos por meio de práticas de corpo e voz.
Espetáculos Cênicos – BITCE 2025
Três apresentações gratuitas estão programadas para Aracati:
9 de agosto – Espetáculo local definido pela Secretaria de Cultura de Aracati.
13 de setembro – “Onde está Borondongo?”, com Rosana Lopez e Cia A Alma em Um Fio (Argentina).
20 de setembro – “Ensine-me a fazer arte”, com Tania Alice e Gilson Mota (Rio de Janeiro).
Cultura Infância – Experimentos e Residências
No âmbito do projeto Cultura Infância, Aracati também será palco de atividades que combinam arte, inclusão e infância neurodiversa:
22 a 24 de setembro – Experimento Cênico “Introdução ao Teatro de Sombra”, com Gilson Mota (Rio de Janeiro), voltado a práticas sensoriais e expressivas para o público infantil.
Inscrições gratuitas
As formações são voltadas para o público geral, artistas, profissionais da saúde, educação e assistência, autistas e familiares, estudantes e pesquisadores interessados em artes e neurodiversidade. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link disponível no Instagram do Teatro da Boca Rica: @teatrodabocarica.
https://sinalnews.com.br/2a-etapa-da-bienal-internacional-de-teatro-do-ceara-chega-a-aracati/
Nenhum comentário:
Postar um comentário