As regiões de Aracati, Icapuí e Beberibe estão entre as cidades do Ceará que chegaram a ficar em média mais de 28 horas sem fornecimento de energia ao longo de 2024. A região de Icapuí registrou o tempo mais longo sem fornecimento de energia, uma média de 28,2 horas.
A estimativa foi contabilizada a partir do DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), indicador calculado e divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que considera todo o ano de 2024. Quanto maior o DEC, mais tempo os consumidores ficaram sem energia.
O indicativo julga os conjuntos de unidades consumidoras, sendo que cada conjunto pode atender apenas um bairro ou mais de um município. O conjunto de Icapuí, por exemplo, atende as cidades de Icapuí e Aracati.
Em nota fornecida ao portal Diário do Nordeste, a Enel afirmou que “está cumprindo os seus limites regulatórios estipulados pela Aneel e registrou avanços em seus indicadores de qualidade”. Segundo a empresa, a quantidade de vezes que os clientes do Ceará ficaram sem energia em 2024 foi, em média, menor do que nos anos anteriores.
“No entanto, o desempenho por conjunto elétrico é bastante impactado por razões técnicas e por particularidades de cada região, possuindo limites regulatórios específicos definidos pela Aneel para cada um deles”, diz a nota da companhia.
https://sinalnews.com.br/aracati-icapui-e-beberibe-foram-as-cidades-mais-afetadas-por-falta-de-energia-em-2024/
Nenhum comentário:
Postar um comentário