Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Atividades ligadas ao turismo encerram 2024 gerando mais de 191 mil vagas formais de trabalho


Atividades ligadas ao turismo geraram 191.296 vagas com carteira assinada em 2024. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (30.01) pelo Ministério do Turismo, com base em dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Entre os segmentos que se destacaram no ano foram o de “Alojamento e Alimentação”, com mais de 86 mil vagas e o de “Arte e Cultura”, com 28.801 mil oportunidades.

Entre o perfil dos trabalhadores que conquistaram uma vaga formal, destacam-se as mulheres, entre 18 e 24 anos, com ensino médio completo. O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou o potencial do setor na geração de empregos. “Estamos alcançando números cada vez melhores no turismo, e 2024 se consolidou como um ano especialmente positivo. E para atender essa demanda crescente do mercado, o Ministério do Turismo tem trabalhado na capacitação dos trabalhadores, aumentando a competitividade de nossos destinos e garantindo experiências cada vez melhores aos nossos visitantes”, pontuou.

No cenário geral, ao observar o acumulado do ano, todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas analisados pelo Novo Caged registraram saldos positivos, sendo no setor de Serviços – o qual o turismo está incluído – onde foi concentrado o maior saldo, com geração de 929.002 postos.

CAGED

O indicador, divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mede a diferença entre contratações e demissões. O Novo Caged gera estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web. A metodologia adotada visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados.

https://sinalnews.com.br/atividades-ligadas-ao-turismo-encerram-2024-gerando-mais-de-191-mil-vagas-formais-de-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário