Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Ceará cresce 45% em número de passageiros internacionais


No mês de julho, os aeroportos do Brasil registraram o maior número de passageiros de voos internacionais para o período desde o começo da séria histórica, iniciada em 2000. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foram mais de 2,2 milhões de pessoas entre embarques e desembarques, alta de 17% em relação a julho de 2023.

O Ceará foi o quinto estado da federação com o maior crescimento do país na movimentação de turistas estrangeiros. No mês de alta estação, o Aeroporto Internacional de Fortaleza avançou 45%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O crescimento do Ceará no mês de julho é mais que o dobro da média nacional.

Na região Nordeste, o estado é líder, superando Salvador que aparece em seguida com 39%. Os aeroportos de Florianópolis (113%) e Curitiba (87%), que registraram os maiores aumentos, foram os que absorveram os voos cancelados pelo fechamento do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre.

Incrementos na malha aérea internacional

Desde janeiro, o Ceará vem conquistando importantes avanços na malha aérea internacional, o que contribui para a maior atração de turistas. Em fevereiro, os voos da TAP que conectam Fortaleza a Lisboa, passaram de sete para nove. Em junho, a GOL incrementou mais um voo para Miami, totalizando cinco se somadas as três operadas pela Latam.

Ainda em junho, o estado recuperou o voo direto para Orlando, com uma frequência semanal operada também pela GOL. No segundo semestre, o Ceará vai contar com incrementos de voos para Paris, que vai passar de três para cinco, e Buenos Aires, que serão três frequências a partir de dezembro.

Em novembro, a Latam vai iniciar a operação de uma nova rota internacional para Santiago, capital do Chile. O voo direto será uma vez por semana, em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros (162 em cabine Economy e 12 em Premium Economy).

https://sinalnews.com.br/ceara-cresce-45-em-numero-de-passageiros-internacionais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário