Nesta quinta-feira (20), às 18h, a Câmara de Itaiçaba julgará o processo de cassação em desfavor do vice-prefeito Nilsinho por supostas irregularidades enquanto esteve Prefeito.
A denúncia é de autoria do ex-vereador Lauro Marciolino e denuncia o superfaturamento de R$ 55 mil no show da cantora Mara Pavanelly; de aproximadamente R$ 1 milhão na pavimentação asfáltica e desvio na aquisição de 7990 livros e de 34 baús literários.
A comissão processante formada pelos vereadores Moura, Guilherme e Carlinhos, fizeram apurações in loco e oitivas com ex-secretárias de educação, Eleusa e Carla do Vale; ex-secretário de infraestrutura, Barbosa; engenheiro da Prefeitura e responsáveis pela auditoria.
O ordenador de despesas da época em que Nilsinho esteve na Prefeitura, Jhoney, foi intimado mas não se fez presente na data determinada, bem como o Vice-prefeito, também intimado.
Com um parecer aprovado por unanimidade na comissão, pelo prosseguimento da denúncia, o processo vai a plenário e precisa de 6 votos favoráveis para a cassação.
Se rejeitada a denúncia o processo é arquivado, mas se a Casa Legislativa optar por cassar o vice-prefeito, ele ficará inelegível por 8 anos e perde o cargo e remuneração de vice-prefeito.
https://sinalnews.com.br/vice-prefeito-de-itaicaba-nilsinho-sera-julgado-pela-camara-nesta-quinta-feira-20/
Nenhum comentário:
Postar um comentário