Tendo como um dos destaques a atleta aracatiense Lavínia Ferreira (Lalá), a Seleção Pernambucana Feminina de Handebol, categoria cadete, se consagrou campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções, vencendo na final deste domingo(16), a equipe do Mato Grosso. Empatando no tempo normal, por 29 a 29, o time nordestino só foi buscar o resultado na prorrogação, em dois tempos de 5 minutos, consolidando a vantagem por 38 a 33, e tornando-se Campeã Brasileira em 2024.
Um dos destaques da competição, que foi realizada em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, foi a aracatiense Lavínia e a goleira Sara, principalmente na partida final.
Lavínia Ferreira, de apenas 16 anos, pertence ao Clube Português, do Recife. E há um ano, a atleta foi campeão sul-americana defendendo a seleção brasileira, cadete, a competição foi realizada em Assunção no Paraguai.
Tendo a influência de vários familiares, praticantes da modalidade, Lavínia é prima do Wendel Jesus, o atleta que também é aracatiense e hoje atua no Fortaleza de Handebol, jogou o mundial da Hungria, no ano de 2013, defendendo a seleção brasileira sub-20.
https://sinalnews.com.br/atleta-aracatiense-e-um-dos-destaques-da-selecao-pernambucana-campea-brasileira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário