Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Durante live realizada neste domingo, prefeito de Aracati falou sobre situação do deputado federal Eduardo Bismarck


Na noite deste domingo (26), o prefeito Bismarck Maia (Podemos), realizou live na sua página do Instagram para divulgar o calendário do São João do Aracati 2024, na ocasião o prefeito também atualizou os números do programa Fila Zero, e aproveitou a oportunidade para falar sobre a situação ocorrida com o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), durante a última semana.

O prefeito iniciou sua fala sobre o assunto, “tenho obrigação de falar e dar esclarecimentos a população de Aracati, sobre o nosso deputado”, destacou ele. Bismarck falou que nem um outro prefeito enfrentou tantos ataques da classe política do Aracati, como na administração dele, isso devido as mudanças e organização do município, em uma administração que priorizou os aracatienses.

Hoje, Eduardo Bismarck é o coordenador da bancada cearense em Brasília, a frente de 22 deputados federais e 3 senadores. “Responsável por todos os grandes investimentos no Aracati. Eduardo é quem sustenta a saúde do Aracati”, frisou o prefeito ao falar sobre os investimentos feitos na saúde do município graças as emendas destinadas por Eduardo.

Bismarck também falou da importância do parlamentar para o município, e do grande trabalho que tem feito em Brasília. “Nós estamos em risco sim, de perder esse patrimônio do Aracati, do Ceará e porque não dizer do Brasil. Vamos lutar. Peço orações, vamos recorrer, vamos enfrentar mais essa”, finalizou ele.

O deputado Eduardo, viajou para Brasília no final da tarde deste domingo, e postou em suas redes sociais, “em busca de justiça, e na defesa do nosso mandato que é do povo cearense”. Eduardo também aproveitou para agradecer por todas as manifestações de apoio, carinho e orações.

Entenda o caso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na última sexta-feira (24), que o prefeito de Baturité, Herberlh Mota (Podemos), e o vice, Francisco Freitas, tornem-se inelegíveis por oito anos por abuso do poder político e de autoridade. 

Também foram punidos pelo prazo o deputado federal Eduardo Bismarck, e o suplente de deputado estadual Audic Mota (MDB). Os dois parlamentares tiveram os diplomas cassados. O placar foi de 5 a 2 contra os políticos. O ministro Alexandre de Moraes abriu a divergência do relator Raul Araújo.

O TSE deu provimento ao recurso ordinário do Ministério Público Eleitoral para reforma do acórdão regional e julgou procedente a ação de investigação judicial eleitoral. Moraes é quem redigirá o acórdão uma vez que a maioria do Colegiado votou com a divergência aberta pelo presidente do TSE.

Eduardo Bismarck afirmou que aguarda o acórdão para entender o que houve. De acordo com ele, o motivo da cassação e da inelegibilidade se deu por duas postagens feitas no Instagram da Prefeitura de Baturité em um carrossel de fotos. Em uma das publicações, Bismarck aparece com uma máscara. A outra consiste em um vídeo no qual o prefeito Herberlh Mota agradece o deputado por benefício enviado ao município.

“É, de início, muito inusitada para mim, vez que foram duas postagens feitas pela Prefeitura de Baturité, no período legal, onde uma eu apareço de máscara em meio a dez outras fotos em carrossel, e no outro o prefeito agradece no vídeo um benefício que enviamos. Postagens essas meio a outras no mesmo dia”, disse Eduardo Bismarck.

https://sinalnews.com.br/durante-live-realizada-neste-domingo-prefeito-de-aracati-falou-sobre-situacao-do-deputado-federal-eduardo-bismarck/

Nenhum comentário:

Postar um comentário