Nesta terça-feira (28), o prefeito do Aracati, Bismarck Maia, lançou uma nota pública destacando “que mais uma vez os cofres públicos, dinheiro do povo aracatiense, sofreram perda significativa em razão de dívidas não pagas das administrações passadas”.
De acordo com o gestor municipal, referidas dívidas, já em forma de precatórios, levou o egrégio Tribunal de Justiça do Ceará, absolutamente na forma da lei, a “arrestar” a quantia total de R$ 2.972.123,39 (dois milhões e novecentos e setenta e dois mil e cento e vinte e três reais e trinta e nove centavos) em contas correntes da Prefeitura.
“Dessas dívidas, a mais significativa é a favor da empresa OPÇÃO LOCADORA E SERVIÇOS (bastante conhecida na cidade) no valor de R$ 1.474.271,42 (um milhão e quatrocentos e setenta e quatro mil e duzentos e setenta e um reais e quarenta e dois centavos) que prestou serviços de transporte à Prefeitura de Aracati, nos anos de 2005 a 2011, portanto na administração do Sr. Expedito Ferreira. Essa dívida, sozinha representa 49,60% do total retido”, destaca a nota.
Ainda segundo a publicação, essas dívidas e suas quitações pela atual gestão são corriqueiras desde janeiro de 2017, quando Bismarck assumiu. Elas foram referentes a Folha de Pagamento, Fundo de Previdência do Aracati, INSS, FGTS dos agentes de saúde, Imposto de Renda debitado de funcionários e fornecedores sem o devido recolhimento à Receita Federal, PASEP, multas do IBAMA, Cagece, Coelce, fornecedores, etc.
“Fica claro mais uma vez o quanto se paga e se perde de recurso do povo aracatiense fruto da incompetência e irresponsabilidade administrativa que levou o Aracati à época, ter grave crise econômica e social. Por fim, esse valor, esse débito é muito forte diante de nossa receita. Equivale por exemplo à construção de três escolas, ou a aproximadamente 5km de uma boa estrada que poderia servir a muitos e por muito tempo”, finaliza.
https://sinalnews.com.br/cofres-publicos-sofreram-perda-significativa-em-razao-de-dividas-nao-pagas-das-administracoes-passadas-diz-prefeito-do-aracati/
Nenhum comentário:
Postar um comentário