Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Sebrae Ceará lança competição para premiar projetos inovadores de estudantes


Estão abertas as inscrições para a edição 2024 da maior competição de empreendedorismo tecnológico nas escolas do Brasil: o Desafio Liga Jovem. A iniciativa, que está com inscrições abertas é realizada pelo Sebrae e o Instituto Ideias de Futuro e vai contemplar projetos de jovens do Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Superior interessados em desenvolver suas competências em criatividade, inovação, planejamento, liderança, entre outras habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os interessados devem se inscrever em: www.desafioligajovem.com.br .

Ao longo de todo o ano, o Desafio Liga Jovem vai promover uma trilha de capacitação com atividades presenciais e on-line, que incluem palestras, oficinas e sessões de mentoria aliadas a conteúdos didáticos sobre temas ligados à inovação. A ideia é que essa formação apoie a criação de soluções para problemas enfrentados por escolas e/ou comunidades em que os estudantes estão inseridos, envolvendo tecnologia analógica e digital, como aplicativos, sites, jogos eletrônicos, redes sociais, plataformas ou outras.

Ao final do processo, todos os participantes vão receber um certificado de conclusão do curso. Além disso, os melhores projetos serão premiados com entrega de smartphones, notebooks, tablets e vouchers de compra, além de viagens nacionais e internacionais com tudo pago.

Etapas

Os interessados devem se reunir em equipes formadas por dois a cinco integrantes, sempre com o apoio de um professor orientador, e preencher o formulário eletrônico disponível no site do Desafio Liga Jovem. Eles deverão indicar em qual categoria irão participar: ensino fundamental, médio, profissional ou superior, dependendo da etapa escolar que estão cursando.

Após etapas seletivas, as seis melhores equipes por categoria, em cada unidade da Federação, disputarão a etapa estadual. Os vencedores de cada categoria (quatro equipes por UF) seguirão para a etapa regional, de onde sairão as 20 equipes que concorrerão na etapa nacional, a ser realizada em formato presencial no fim de 2024. Sairá um vencedor nacional de cada categoria.

Inscrições

As inscrições para o Desafio Liga Jovem 2024 podem ser feitas em: www.desafioligajovem.com.br . Os interessados terão até o dia 7 de junho para organizar as equipes e preencher os formulários de participação. A etapa final está prevista para o final do ano e a missão internacional para os vencedores será realizada no primeiro semestre do próximo ano.

https://sinalnews.com.br/sebrae-ceara-lanca-competicao-para-premiar-projetos-inovadores-de-estudantes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário