Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Com incentivo do governo municipal, estreou nessa terça-feira (9) o 1° Campeonato Aracatiense de Futebol Society Feminino


Com equipes de bairros e localidades, o calendário do amante do esporte aracatiense teve um acréscimo nessa última terça (9). Além do Campeonato de Peladeiros, que tem rodadas nas quartas e sextas na arena Jussiê Cunha, do Campeonato de Futebol Master, onde tem jogos nas quintas e sábados no arena VT, foi a vez do futebol de Society Feminino alargar a sequência de alternativas do espectador. Isso se confirma porque o torneio teve o início com jogos já realizados na abertura, que inclusive contou com um grande público.

Das equipes participantes: Morrinhos, Juve do Baixio, Farias Brito, 13 de Maio, Carrascas, Majorlândia e Rosa de Saron compõem um único grupo de 7 times, em que todas jogam entre si a fim de que reste apenas 4, nas fases de mata mata. Cada equipe pode inscrever no máximo 14 atletas da cidade, onde só são permitidas duas de fora. A competição, que teve a primeira rodada logo no dia do cerimonial de abertura, terá jogos somente nas terças, o que faz com que dure até o mês de junho. Com relação à premiação, dois mil reais serão divididos para quem subir no pódio, sendo que serão 1200 para o campeão, 500 ao vice e 300 ao terceiro colocado, tudo isso além de troféus e medalhas. A competição irá premiar também a melhor jogadora, goleira, jogadora revelação e artilheira.

No primeiro confronto de ontem, a equipe do Juve do Baixio goleou o Morrinhos por 4 a 1, já na segundo partida foi a vez da 13 de Maio bater o Farias Brito pelos 7 a 0, e pra finalizar a rodada, o Carrascas venceu o Majorlândia por 5 a 0. O Rosa de Saron foi a equipe que folgou.

Cláudio Mídia, que é o treinador da seleção aracatiense de futsal feminino, é um dos principais idealizadores do projeto. Ele, que ao lado do Josivaldo Saci, auxiliar técnico do futsal feminino, organizaram a competição que irá movimentar a 13 de Maio até o mês de junho. A prefeitura deu todo aparato, principalmente em termo financeiro, para que a competição saísse do papel.

A vereadora Roberta Barbosa, que no período do início do plano ainda ocupava a chefia de gabinete do município, esteve no local e não escondeu a satisfação de ver as mulheres na ativa, já que as demais competições só envolvia a parte masculina. “As mulheres também têm o direto de participar, de competir, e o interessante é que são equipes de todos os cantos da cidade, que vêm atuar em um torneio bem organizado, em uma excelente areninha e no percurso ainda encontram boas estradas para a locomoção dentro da cidade”, finalizou a vereadora.

https://sinalnews.com.br/com-incentivo-do-governo-municipal-estreou-nessa-terca-feira-9-o-1-campeonato-aracatiense-de-futebol-society-feminino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário