Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2024

Aracati passa a ter CEP por rua


Mais uma novidade chega aos aracatienses. O município de Aracati agora passar a ter Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro, ou seja, cada rua terá seu próprio número. Até então, o município contava com o CEP 62800-000.“Há muitos, ainda jovem, não gostava de ver o Aracati com um único CEP, dificultando todo e qualquer serviço de localização, não só dos Correios. Fizemos demanda quando Prefeito, apoiamos e tudo deu certo, só tenho agradecer aos Correios, grande e querida empresa do Brasil”, publicou Bismarck Maia, prefeito do Aracati.

De acordo com os Correios, o Código de Endereçamento Postal (CEP) é uma informação indispensável para a qualidade do serviço postal, facilitando o encaminhamento, a triagem, a distribuição domiciliária de encomendas e correspondências, permitindo, agilizando e viabilizando a utilização de máquinas, equipamentos e recursos eletrônicos, além de ser utilizado por diversos outros órgãos públicos e privados para diferentes propósitos.

“De forma a garantir que a função básica do CEP seja atingida é necessário que ele seja permanentemente atualizado e melhorado, com isso informamos que desde 29/02/2024 todos os logradouros (vias públicas, ruas, avenidas, becos, rodovias, estradas etc) situados na área urbana e com bairro definido do município passaram a contar com CEP de forma específica, descontinuando a utilização do CEP Geral 62800-000”, completa a empresa.

Confira seu novo CEP aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário