As regiões do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, no Ceará, possuem uma economia impulsionada pelo comércio de bens, serviços e turismo. Este último, nos coloca, por exemplo, como o terceiro destino mais procurado no estado, por meio da praia de Canoa Quebrada, em Aracati; ficando atrás apenas da Praia do Futuro, na capital Fortaleza, e a Praia do Porto das Dunas (Beach Park), em Aquiraz.
Neste sentido, a Sinal preparou algumas dicas que caminham para ser a tendência e aposta neste ano de 2024, por fatores econômicos e de comportamento dos turistas.
Turismo Interno
O turismo de curta distância deve movimentar fortemente neste ano o estado, com o aumento das passagens aéreas no Brasil. Assim, direcionar esforços para atrair o público de cidades vizinhas das nossos e da região metropolitana de Fortaleza, que podem ser fortes apostas para sua estratégia de marketing. Para nossas regiões, fica a oportunidade, também, de estimular as cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a visitarem nossos pontos turísticos, visto a proximidade e possibilidade de se chegar por meio de automóveis e ônibus.
Turismo Estrangeiro
O Ceará, por meio do Aeroporto Internacional de Fortaleza (Pinto Martins), recebe semanalmente voos diretos de Maiami (EUA); Buenos Aires (Argentina); Lisboa (Portugal) e Paris (França). Desses, o último possui dois voos semanais e estão sempre com boa parte da ocupação oriunda de turistas que estão chegando ao Brasil, e não retornando ao seu país. Sendo um público interessante de investimento por muitos virem para práticas esportivas, como o kitesurf e acompanhados com seus familiares. Assim, aumentando o ticket-médio gasto por meio do turismo europeu. Tornando nossa região dos Bons Ventos esportivos atrativa pela proximidade com a capital e possuir aeroporto com três voos semanais de Fortaleza a Aracati.
Estratégias Gerais
Gerar conteúdos na língua dos estrangeiros, em especial ao Francês, em seu site ou páginas de reservas, bem como tais direcionadas ao turismo de curta distância, destacando a comodidade, mostrando as belezas naturais do estado, em especial da nossa região, bem como as práticas esportivas possíveis e tudo que a mesma oferece de infraestrutura, ajudará sua empresa a ser encontrada. Além disso, pensar em peças publicitárias que conversem com o público e as impulsionar nas Redes Sociais e YouTube, também na língua ou linguagem deles. O mesmo é um caminho que trará resultados para ambos públicos.
Nossas regiões são cobertas por um rio grandioso, lagoas encantadoras, belas dunas, falésias únicas, um mar que espelha a beleza do seu povo; tomando-se uma experiência única para quem vive, quem chega e fica ou vem para conhecer. Mostremos nossas belezas e cultura.
https://sinalnews.com.br/turismo-2024-quais-os-publicos-e-estrategias-para-apostar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário