Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Turismo 2024: quais os públicos e estratégias para apostar?


As regiões do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, no Ceará, possuem uma economia impulsionada pelo comércio de bens, serviços e turismo. Este último, nos coloca, por exemplo, como o terceiro destino mais procurado no estado, por meio da praia de Canoa Quebrada, em Aracati; ficando atrás apenas da Praia do Futuro, na capital Fortaleza, e a Praia do Porto das Dunas (Beach Park), em Aquiraz.

Neste sentido, a Sinal preparou algumas dicas que caminham para ser a tendência e aposta neste ano de 2024, por fatores econômicos e de comportamento dos turistas.

Praia de Canoa Quebrada, Aracati-CE. Foto: André Luís

Turismo Interno

O turismo de curta distância deve movimentar fortemente neste ano o estado, com o aumento das passagens aéreas no Brasil. Assim, direcionar esforços para atrair o público de cidades vizinhas das nossos e da região metropolitana de Fortaleza, que podem ser fortes apostas para sua estratégia de marketing. Para nossas regiões, fica a oportunidade, também, de estimular as cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a visitarem nossos pontos turísticos, visto a proximidade e possibilidade de se chegar por meio de automóveis e ônibus.

Kitesurf no Ceará. Foto: Foto: Thiara Montefusco

Turismo Estrangeiro

O Ceará, por meio do Aeroporto Internacional de Fortaleza (Pinto Martins), recebe semanalmente voos diretos de Maiami (EUA); Buenos Aires (Argentina); Lisboa (Portugal) e Paris (França). Desses, o último possui dois voos semanais e estão sempre com boa parte da ocupação oriunda de turistas que estão chegando ao Brasil, e não retornando ao seu país. Sendo um público interessante de investimento por muitos virem para práticas esportivas, como o kitesurf e acompanhados com seus familiares. Assim, aumentando o ticket-médio gasto por meio do turismo europeu. Tornando nossa região dos Bons Ventos esportivos atrativa pela proximidade com a capital e possuir aeroporto com três voos semanais de Fortaleza a Aracati.

Passeio de buggy em Praia de Canoa Quebrada. Foto: Fábio Arruda

Estratégias Gerais

Gerar conteúdos na língua dos estrangeiros, em especial ao Francês, em seu site ou páginas de reservas, bem como tais direcionadas ao turismo de curta distância, destacando a comodidade, mostrando as belezas naturais do estado, em especial da nossa região, bem como as práticas esportivas possíveis e tudo que a mesma oferece de infraestrutura, ajudará sua empresa a ser encontrada. Além disso, pensar em peças publicitárias que conversem com o público e as impulsionar nas Redes Sociais e YouTube, também na língua ou linguagem deles. O mesmo é um caminho que trará resultados para ambos públicos.

Nossas regiões são cobertas por um rio grandioso, lagoas encantadoras, belas dunas, falésias únicas, um mar que espelha a beleza do seu povo; tomando-se uma experiência única para quem vive, quem chega e fica ou vem para conhecer. Mostremos nossas belezas e cultura.

https://sinalnews.com.br/turismo-2024-quais-os-publicos-e-estrategias-para-apostar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário